As últimas semanas têm sido marcadas por vários rumores acerca da nova linha de smartphones Xiaomi 12, que se espera que seja lançada primeiro na China, deixando “no ar” a possibilidade de chegar a outros mercados internacionais mais tarde. Agora, a fabricante chinesa confirma que vai revelar os novos equipamentos num evento na China marcado para o próximo dia 28 de dezembro.

Através da sua conta rede social chinesa Weibo, a Xiaomi partilhou dois posters alusivos ao evento de revelação da Xiaomi 12 Series. O primeiro dos posters figura o atleta Su Bingtian, com uma descrição que aponta para a rapidez e estabilidade dos novos smartphones que prometem “virar a página” para um novo capítulo em 2022 a toda a velocidade.

Clique nas imagens para mais detalhes

Já no segundo dos posters figuram dois smartphones, com uma descrição que apresenta alguns detalhes sobre o modelo base da linha, assim como da versão Pro do Xiaomi 12. Embora dê a entender que ambos possam fazer parte da apresentação, para já, ainda não há certezas quanto ao número de equipamentos que farão parte da nova gama e que serão revelados no evento.

De acordo com rumores que circulam online, acredita-se que a nova linha de smartphones Xiaomi 12 será composta por quatro equipamentos. Além dos modelos base e Pro, poderão estar na “calha” os modelos Xiaomi 12X, assim como uma versão Ultra.

Anteriormente, Lei Jun, fundador e CEO da Xiaomi, tinha já dado a conhecer através de uma publicação no Twitter que a linha de smartphones Xiaomi 12 seria alimentada pelo novo processador Snapdragon 8 Gen 1 Qualcomm. Porém, como avança o website Gadgets360, o Xiaomi 12X poderá ser alimentado pelo SoC Snapdragon 870.

Ainda nesta semana, tendo em conta informações avançadas pelo “informador” Steve Hemmerstofer, também conhecido por OnLeaks, surgiram renders daquele que aparenta ser o modelo base da “família” Xiaomi 12.

Clique nas imagens para mais detalhes

De acordo com as imagens, o smartphone inclui um painel traseiro com cantos arredondados, onde se destaca um módulo de câmaras com espaço para três sensores, possivelmente liderado por um sensor de 50 MP.

O ecrã curvo dispõe de um punch-hole, centrado no topo do display, para a câmara frontal. Espera-se o Xiaomi 12 esteja equipado com um ecrã FHD+. No seu interior poderá existir uma bateria de 5.000 mAh.

o sucessor do Mi 11 Ultra poderá manter o foco na fotografia, mas com um design diferente, como apontam renders 3D criados com base em rumores. O Xiaomi 12 Ultra poderá ter um módulo circular para as câmaras traseiras, abandonando o formato retangular, numa opção com algumas parecenças ao módulo presente no Mate 30 Pro ou no Mate 40 Pro da Huawei.

Clique nas imagens para mais detalhes

Olhando para configuração de câmaras, acredita-se que o sensor principal ficará localizado no centro do módulo, com um sensor periscópio logo abaixo e uma lente ultra grande angular à esquerda. O logo da Leica também poderá fazer parte do design, uma vez que há rumores que indicam que a fabricante alemã e a Xiaomi estão a colaborar entre si.

Espera-se que o Xiaomi 12 Ultra, que poderá ter um sistema de som desenvolvido em colaboração com a Harman Kardon e uma bateria de 5.000 mAh, esteja também equipado com um ecrã OLED QHD+ de 6,8 polegadas, com uma taxa de atualização de 120 Hz e com um punch-hole para a câmara frontal.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.