Surgiram rumores sobre o próximo Xiaomi 12, que poderá ser lançado no final do ano. No ano passado, a Xiaomi foi uma das primeiras fabricantes de smartphones a adotar o processador Snapdragon 888, introduzindo o Xiaomi 11 nem um mês depois da Qualcomm ter revelado a tecnologia. Espera-se que o seu sucessor, Snapdragon 898, seja revelado no dia 30 de novembro durante o evento Snapdragon Tech Summit.
O novo smartphone da Xiaomi já começou a ser alvo de rumores e fugas de informação na rede social chinesa Weibo. As informações apontam que a fabricante poderá adotar a mesma estratégia do ano passado, lançando pelo menos a versão standard do Xiaomi 12 antes do final do ano. O “leakster” Digital Chat Station (via GSMarena) avança que a versão “vanilla” do equipamento terá suporte de carregamento rápido de 100 W.
O modelo não será mais avançado que os anteriores 11T Pro ou o Ultra, nesta primeira versão, esperando-se igualmente um conjunto de câmaras mais "modestas". É referido que a câmara principal será melhorada, face ao ano passado, mas é baseada num sensor de 50 MP, relembrando que o modelo anterior tinha 108 MP.
Dos detalhes que estão ainda a circular, espera-se uma bateria com alta capacidade e uma maior área útil de ecrã, embora o design do equipamento seja bastante fino. A câmara frontal será introduzida num pequeno “punch hole” no ecrã do equipamento. Anteriormente, tinham sido avançadas informações de que a versão Pro do Xiaomi 12 teria um módulo com três sensores de 50 MP.
Apesar da crise dos semicondutores que está a limitar as fabricantes tecnológicas, sobretudo dos smartphones, a Xiaomi poderá querer fortalecer a sua posição no mercado, competindo com a Samsung na liderança. A nova geração dos seus smartphones poderá ser um trunfo importante que a empresa deverá querer colocar em cima da mesa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários