Nem todos os modelos de smartphones anunciados pela Xiaomi devem chegar ao mercado global, como é o caso da família Xiaomi 12S revelada no início de julho. Ao nosso mercado chegou em agosto o modelo de média gama 12 Lite, mas os equipamentos mais poderosos nunca mais deram sinais de vida, ficando à partida reservados para a China.

A Xiaomi deverá lançar variações desses modelos para o mercado ocidental, designados por 12T, com especificações semelhantes. A informação foi adiantada pelo website indiano Placebaba, referindo especificações, cores e até uma imagem do modelo. Ao que tudo indica, a Xiaomi pretende apresentar a família 12T no final de setembro. No entanto, apenas são referidos os modelos Xiaomi 12T standard e o Pro, não havendo referência ao possível Ultra.

Xiaomi 12T
Imagem do possível Xiaomi 12T, juntamente com o novo Redmi Pad. Créditos: Pricebaba

Em termos de especificações, o modelo Pro estará equipado com o processador topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 8 Plus Gen 1 (com configurações de memória até 12/256 GB), ao passo que a versão normal terá o Dimensity 8100 Ultra da MediaTek (até 8/256 GB de memórias). Ambos os modelos devem ser lançados em três cores: Cosmic Black, Lunar Silver e Clear Blue.

É referido que o Xiaomi 12T Pro poderá ter a câmara mais poderosa da fabricante, com um sensor de 200 MP e que o smartphone acaba por ser uma versão melhorada do Redmi K50 Ultra, que foi lançado em agosto no mercado chinês, justificando-se assim a ausência do modelo 12T Ultra. O sensor principal será acompanhado por uma câmara ultra grande angular de 8 MP e uma macro de 2 MP. Na frente, conta com uma câmara selfie de 20 MP.

Ainda nos rumores de especificações, o modelo poderá ter um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas, com uma resolução de 1220x2712, escondendo em baixo um sensor biométrico de impressões digitais. O equipamento terá ainda uma bateria de 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 120 W. A memória RAM é LPDDR5 e o armazenamento interno UFS 3.1.

Veja na galeria imagens do Xiaomi 12S Ultra que não deverá chegar ao mercado global:

Por outro lado, o modelo standard poderá ter um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas e a mesma resolução, mas sem o sensor de impressões digitais, que será colocado na lateral. Mas se na frente deverá ter uma câmara selfie de 20 MP, o módulo triplo traseiro será liderado por um sensor principal de 108 MP (o Samsung HM6), juntamente com uma ultra grande angular de 8 MP e uma macro de 2 MP. Além do chip Dimensity 8100 Ultra, a sua bateria de 5.000 mAh contará com carregamento rápido a 67 W.

O modelo Pro poderá custar cerca de 800 euros e a versão standard cerca de 600 euros. Modelos e especificações devem ser considerados para já como rumores, uma vez que não foram revelados oficialmente pela marca.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.