Apresentado em maio, durante o evento #DiscoverXiaomi2023 em Milão, o tablet Xiaomi Pad 6 chega às lojas nacionais em três variações de cor: Gravity Gray, Mist Blue e Gold. O equipamento chega na versão de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno por 399,99 euros. O tablet propõe características profissionais, mas ao mesmo tempo um centro de entretenimento para as horas vagas.

O tablet tem um ecrã LCD de 11 polegadas, uma resolução de 2880x1800 e uma taxa de atualização de 144 Hz, prometendo imagens de filmes e séries mais suaves, assim como jogar. Para sessões de utilização mais longas, o tablet conta com a certificação de redução da Luz Azul TÜV, para maior conforto ocular. Conta ainda com uma maior densidade de pixéis no ecrã, para que os conteúdos com letras mais pequenas sejam mais fáceis de ler, além de conseguir colocar mais conteúdo no ecrã antes de começar a fazer scroll.

No interior tem um processador Snapdragon 870 da Qualcomm e uma bateria de 8.840 mAh, com suporte a carregamento rápido. A configuração das quatro colunas, alimentadas por Dolby Atmos, prometem um ambiente sonoro de qualidade, com a marca a salientar os seus graves e agudos potentes, quando decide ouvir concertos neste formato portátil.

Veja na galeria imagens do Xiaomi Pad 6:

O Xiaomi Pad 6 conta com uma câmara traseira de 13 MP e uma frontal de 8 MP. Estes podem ser utilizados em videoconferências, ajudado por um setup de quatro microfones para captar a voz do utilizador com mais precisão e reduzir o ruído de fundo, mesmo em locais habitualmente com maior movimento, seja um café, aeroporto ou mesmo no trabalho. O software do MIUI Pad 14 disponibiliza ferramentas de videoconferências, tais como cancelamento de ruído e manter os rostos centrados com a função FocusFrame.

Pode utilizar a sua entrada USB 3.2 Gen 1 para ligar outros periféricos, além de suportar sinal de vídeo de saída com resolução até 4K a 60 Hz. Pode ainda adquirir a nova Xiaomi Smart Pen de segunda geração que custa 119,99 euros, caso necessite de desenhar, escrever ou tomar notas.

A Xiaomi tem ainda disponível uma versão de 8/256 GB do Pad 6, com um preço de 449,99 euros. Ambos os modelos estão em campanha de lançamento que tem uma oferta de uma capa protetora com o valor de 49,99 euros, mas apenas se adquirir o equipamento até ao dia 24 de julho.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.