A ZTE aproveitou a nova tendência de smartphones que escondem a câmara frontal debaixo do ecrã e revelou o lançamento global do Axon 30 para o próximo dia 9 de setembro. Este não é o primeiro smartphone da marca a utilizar esta tecnologia, mas a empresa refere que se trata de uma nova geração do seu sistema. O modelo chega ao mercado com uma atualização de hardware e software, com preços a começar nos 499 euros.
A fabricante explica que a sua nova tecnologia de câmara sob o ecrã assenta em seis desafios técnicos superados pelos seus engenheiros: a matriz de pixéis, os circuitos de condução, o chip independente do ecrã, a câmara frontal, o seu próprio algoritmo e um sensor de luz 1-em-1 de 2.24um equivalente a uma câmara com pixéis maiores. Através destas melhorias, a ZTE diz que houve um reforço na “invisibilidade” da câmara frontal, sem condicional a performance do ecrã, prometendo uma melhor experiência de utilização na transição entre esta área sensível e o resto do ecrã.
Veja na galeria imagens do novo ZTE Axon 30:
O novo smartphone reclama ainda o título do primeiro equipamento a chegar ao mercado global com uma câmara debaixo do ecrã a suportar taxas de refrescamento até 120 Hz e um touch sample até 360 Hz. Trata-se de um ecrã AMOLED de 6,92 polegadas, com um rácio cinematográfico de 20.5:9, recorrendo a tecnologia de áudio 3D DTS: X Ultra. O ecrã é compatível 100% com a palete de cores DCI-P3, suportando 10-bit do espectro de cor. O equipamento tem ainda certificações da TUV, SOS e UL direcionados à proteção dos olhos pela redução da luz azul nociva.
No interior, o smartphone oferece um processador octacore Snapdragon 870G da Qualcomm a 3,2 GHz. O smartphone tem configurações de memória de 8 e 12 GB de RAM, assim como 128 ou 256 GB de armazenamento interno. No entanto, a ZTE refere a sua tecnologia de “memory fusion”, que permite utilizar até 5 GB de espaço livre no armazenamento como expansão de memoria RAM.
Tem ainda uma bateria de 4.200 mAh e carregamento rápido de 55 W. O seu sistema de refrigeração baseia-se em três componentes: refrigeração líquida, gel térmico e materiais baseados em grafeno.
No que diz respeito ao módulo traseiro de câmaras, o Axon 30 oferece quatro sensores, incluindo uma lente principal de 64 MP, uma ultra grande angular de 120 graus, uma lente macro de 3 cm e um sensor de profundidade.
O seu modem 5G promete melhores performances de conexão através de uma antena 3.1 equipada com um sistema “anti-lock” e acompanhado por uma antena dual Wi-fi. A fabricante promete bloqueios da antena tanto a nível horizontal como vertical, intensificando o seu sinal a 100%.
Prevista a sua chegada a Portugal no dia 9 de setembro, o ZTE Axon 30 vais custar 499 euros para a versão 8/128 GB e 599 euros para 12/256 GB.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Sky Force Reloaded: Um clássico arcade renovado para o século XXI -
Site do dia
Transcreva ficheiros áudio e vídeo em várias línguas e formatos com o Yescribe.ai -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários