Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no TEK Notícias que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
O novo Galaxy F70e 5G é um smartphone de entrada de gama exclusivo para o mercado Indiano. Este diferencia-se toda a restante gama pelo acabamento em textura de couro, duas cores vibrantes e uma bateria de 6.000 mAh.
A diretiva Ecodesign da União Europeia, emitida em 2025, prometia garantir cinco anos de actualizações, mas uma lacuna legal permite que os fabricantes ignorem completamente esta obrigação. Veja quais estão a contornar as regras!
A Realme oficializou o P4 Power, o seu primeiro smartphone a utilizar uma bateria de capacidade extrema, graças à bateria Titan de 10.001 mAh instalada. No entanto, o smartphone não será comercializado no mercado ibérico.
A Apple estará a negociar com a SpaceX para integrar a tecnologia Direct to Cell no iPhone 18 Pro, permitindo a realização de chamadas e envio de dados via satélite em locais sem cobertura de rede móvel.
Tal como previsto, o RedMagic 11 Air vai chegar a Portugal em fevereiro, a partir de 499 euros. Este modelo combina portabilidade e alto desempenho, uma bateria de 7.000mAh e sistema de arrefecimento ativo com ventoinha de 24.000 rpm.
Ao contrário do que se esperava, o Galaxy Z Trifold não vai custar o mesmo nos Estados Unidos que no seu mercado doméstico, a Coreia do Sul. A conversão direta acrescenta algumas centenas de euros ao valor final do modelo no primeiro mercado ocidental.
A Apple apresentou a nova geração da sua etiqueta inteligente, que chega com melhorias significativas no alcance e no volume do altifalante, mantendo o mesmo preço de 35 euros, ou 119 euros pelo pack de quatro.
Chegou a Portugal o novo smartphone da série A da Oppo. Este destaca-se pela autonomia prolongada da bateria de 6.500 mAh, pela resistência militar e pelo preço acessível de 299,99 euros.
Organização de defesa do consumidor norte-americana divulgou os quatro smartphones Android menos fiáveis do mercado, apontando problemas de desempenho e fiabilidade em modelos populares de várias marcas.
Segundo Chris Lehane, diretor de assuntos globais da OpenAI, a empresa está “no bom caminho” para revelar o seu primeiro produto na segunda metade de 2026. Os gadgets serão uma das grandes apostas da tecnológica, que poderá partilhar mais novidades no final do ano.
A NexDock criou o NexPhone, um smartphone que permite alternar entre três sistemas operativos, incluindo o Windows 11, e permite transformar qualquer monitor num PC completamente funcional.
A Apple estará a trabalhar num wearable com inteligência artificial do tamanho de um AirTag, equipado com câmaras, microfones e coluna. O lançamento poderá acontecer já em 2027.
Criada para quem se quer manter atento ao mundo em redor enquanto ouve música, a nova geração dos auriculares open-ear da Huawei chega agora ao mercado em Portugal com um preço de 199 euros.
O novo modelo da RedMagic combina um chipset Snapdragon 8 Elite com sistema de arrefecimento com uma ventoinha de 24.000 rpm, ecrã de 6.85 polegadas de 144Hz num chassis inferior a 8 mm. O lançamento global está confirmado para 29 de janeiro.
O novo smartphone da Realme, que será apresentado no próximo dia 29 de janeiro, terá uma bateria de 10.001 mAh que promete uma semana de autonomia e um peso de apenas 218 gramas.
O chairman da Asus confirmou que a empresa não planeia o lançamento de novos modelos de dispositivos móveis, garantindo o foco noutros mercados como IA, robótica, smart glasses e soluções empresariais.
Com três estilos disponíveis, os Mijia Smart Audio Glasses da Xiaomi estarão disponíveis no mercado português ainda em janeiro, com preços que começam nos 179,99 euros.
Com o aproximar da data de revelação dos novos Galaxy S26 da Samsung, começam a surgir várias revelações sob a forma de rumores, muitos deles provenientes de fontes fidedignas, que deixam antecipar o que esperar destes novos equipamentos.
Embora grande parte das atividades que ocorrem em segundo plano sejam essenciais, os especialistas da NordVPN alertam que nem todos os dados partilhados são estritamente necessários e podem expôr informação pessoal sem o seu conhecimento.
A Xiaomi promete um ano em cheio e a primeira novidade a chegar a Portugal é a Redmi Note 15 Series. Composta por cinco novos modelos, a nova linha de smartphones segue o mote “Titan Tough” com maior resistência e com baterias mais "poderosas".
A Xiaomi está a desenvolver um smartphone de topo que virá equipado com sistema de arrefecimento ativo, que utilizará uma ventoinha colocada junto ao módulo das câmaras traseiras, mas que manterá a certificação IP68, que o torna à prova de água e poeiras.
Já era esperado e confirmou-se: a Apple foi a fabricante que mais smartphones vendeu em 2025, remetendo a Samsung para o segundo lugar do pódio, depois de mais de uma década de liderança firme.
Segundo um relatório interno, este movimento estratégico procura optimizar recursos e fortalecer colaboração entre as marcas do grupo BBK Electronics, com benefícios diretos também para a área do serviço pós-venda.