Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
Uma patente tecnológica submetida pela Apple mostra que o iPhone dobrável que está a ser desenvolvido poderá ter um mecanismo de proteção contra quedas, ativando um sistema para proteger o ecrã interior.
Enquanto não existem correções à vulnerabilidade, os utilizadores de smartphones como o Galaxy S22 e o Pixel 6 e 7 devem desligar as funcionalidades de chamadas via Wi-fi e por VoLTE. A vulnerabilidade dá acesso remoto ao equipamento ao hacker, sem interação com o utilizador.
Apesar das lentes periscópicas para telefoto não serem uma novidade nos smartphones, a Apple nunca as utilizou no iPhone. A sua estreia poderá acontecer na versão mais apetrechada do iPhone 15.
O Galaxy S23 Ultra da Samsung ficou ainda "longe" do primeiro lugar no ranking global da DxOMark, mas foi capaz de subir ao primeiro lugar da lista dedicada às baterias de modelos Ultra-Premium.
Pelas imagens divulgadas, o design dos novos auriculares da Nothing é muito semelhante à sua primeira geração. Tem uma parte transparente e utiliza um estojo de carregamento wireless que parece um cubo de gelo.
Os novos rumores do smartphone dobrável da Google apontam para uma base de armazenamento interno de 256 GB e que será colocado à venda em cores preto/cinzento e branco.
Os novos smartphones da Samsung seguem o design do Galaxy S23 com upgrades nas câmaras, especialmente para as selfies, com um sensor de 32 MP do Galaxy A54. Chegam às lojas na próxima semana com preços a partir de 420 euros.
O Xiaomi Redmi 12C é um smartphone de gama de entrada que aposta numa bateria de grande capacidade, de 5.000 mAh e um ecrã com dimensões generosas para ler, ver vídeos e jogar jogos.
A tabela de smartphones mais poderosos global é bem diferente da lista dos equipamentos lançados na China e dá uma visão mais completa dos modelos que pode encontrar nas lojas.
Nos últimos dias surgiram mais notícias sobre o novo headset de realidade mista da Apple, que mostram componentes do equipamento e relatam o espírito dentro da empresa, que alegadamente está a três meses de apresentar o dispositivo.
Além do All-Round FastCharge a 260W, a Infinix revelou também um novo sistema de carregamento wireless a 110W que promete carregar a bateria do smartphone até 100% em 16 minutos.
Os smartphones estão cada vez mais poderosos e reforçados na sua capacidade de processamento. Mas já parou para pensar se deve comprar um modelo com 4, 8 ou 12 GB de RAM? E para o armazenamento interno, deve optar por 512 GB ou investir já em 1 TB?
É uma novidade introduzida com a mais recente geração do iPhone e pode ajudar a salvar vidas, num momento de emergência sem rede móvel nem Wi-Fi por perto e chega a Portugal já na próxima semana, tal como o novo iPhone amarelo.
O iPhone 13 toma o primeiro lugar do ranking, correspondendo a 28% das vendas de smartphones da Apple em 2022. Para lá dos smartphones da gigante de Cupertino, o quarto e décimo lugares são ocupados pelos modelos Galaxy A13 e Galaxy A03 da Samsung, respetivamente.
A tabela dos smartphones mais poderosos de fevereiro sofreu algumas mudanças, mas o líder do mês anterior continua incontestável. Descubra quais os equipamentos melhor classificados pelo benchmark do AnTuTu.
O Realme C55 vai ser apresentado no próximo dia 7 de março e a marca já deixou algumas pistas em relação às novidades que vão chegar ao smartphone, incluindo uma Mini Capsule semelhante à Dynamic Island da Apple.
A PICO é dedicada a headsets VR e pertence à família do TikTok, tendo mostrado a sua capacidade de gerir conteúdos de gaming, mas também com uma variante dedicada ao contexto empresarial.
O novo Nothing Phone (2) foi oficializado no MWC e deverá ser atualizado com o processador Snapdragon 8+ Gen 2, o mais recente processador da Qualcomm.
A TCL mantém o embalo iniciado na CES e levou para o Mobile World Congress os seus novos tablets NXTPAPER e TAB 11 e ainda os óculos de realidade aumentada TCL RayNeo X2 e NXTWEAR S, que o SAPO TEK teve oportunidade de experimentar.
Xiaomi, Oppo e Honor mostraram no MWC os seus smartphones dobráveis, enquanto a Motorola subiu a fasquia e tem um modelo com ecrãs deslizante, ou rolável. Para já não há datas para que cheguem às lojas na Europa.
A Xiaomi estabeleceu um novo máximo de velocidade de carregamento a 300 W, batendo a Realme, mas no verão de 2022 os recordes eram batidos com sistemas de 120 W.
O Galaxy S23 Ultra da Samsung alcançou uma pontuação de 4 em 10 na escala da iFixit, subindo apenas um ponto em relação à geração anterior. Os especialistas afirmam a marca está a avançar numa boa direção, mas precisa de mais trabalho para fazer com que os seus smartphones sejam reparáveis.
No que toca às câmaras, o novo Magic5 Pro da Honor alcançou um total de 152 pontos no ranking da DxOMark. Já no que toca ao ecrã, o smartphone somou, ao todo, 151 pontos.