Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
A Apple conseguiu vender mais smartphones que a concorrência no período do Natal na China, mas não chegou para salvar um ano que marca a reconquista do top de vendas por marcas locais.
O mais recente smartphone com ecrã dobrável da Huawei já está disponível, apresentando uma linha fina e leve, mas proteção adicional para ser mais resistente a riscos e quedas.
O novo topo de gama da Honor chegou à Europa a começar nos 1.299 euros, destacando-se pelo mais recente processador da Qualcomm e uma aposta de uma câmara telescópica de 3X com 200 MP.
Mais do que dicas de como poupar energia da bateria do smartphone, devemos assumir boas práticas de utilização dos equipamentos. Só assim vai conseguir ligar menos vezes por semana o cabo do carregador.
O Oppo Find N5 será o próximo grande lançamento da fabricante chinesa, que já vai dando algumas pistas sobre o modelo. A promessa é que este seja o smartphone dobrável mais fino do mundo.
A proposta já tinha sido avançada e foi agora assinada pelo presidente do Brasil. Restringe o uso não pedagógico do telemóvel e de outros aparelhos eletrónicos portáteis por estudantes em todos os ciclos escolares pré-universitários, nas escolas privadas e públicas.
O fundador do Facebook foi duro em relação à Apple numa entrevista concedida há dias. Considerou que a dona do iPhone abrandou o ritmo de inovação e cria barreiras inaceitáveis, que pouco têm a ver com as questões de privacidade e segurança apregoadas.
O primeiro Unpacked do ano da Samsung está marcado para o dia 22 de janeiro, dedicado à família de smartphones Galaxy S25. Mas as primeiras possíveis imagens do equipamento já começaram a circular.
A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) vão começar amanhã a primeira campanha de 2025 para fiscalizar a utilização de smartphones na condução.
Os rumores sobre a próxima geração do iPhone continuam a surgir e a apontar para o lançamento provável de um iPhone Air, o mais fino de sempre, com outros argumentos para chamar a atenção dos fãs da marca.
A Xiaomi acaba de apresentar a nova série Redmi Note 14 com cinco modelos onde se destaca presença de funcionalidades de IA, a fotografia, com câmaras melhoradas e aposta na resistência e baterias de grande capacidade.
A análise é da DXOMark e o vencedor vem da China, somando 164 pontos na análise e aumentando a expectativa em volta do modelo que ainda não chegou à Europa.
O lançamento do primeiro modelo de smartphone com ecrã tripartido pela Huawei parece ter acelerado os planos da Samsung, que poderá incluir a sua versão no alinhamento de equipamentos para 2025.
A data de lançamento do Redmi Note 14 já foi marcada para 10 de janeiro e a Xiaomi está a partilhar mais detalhes sobre o novo topo de gama da série Redmi.
Já não precisa de andar com estojos de auriculares no bolso. A proposta da Artronic utiliza o MagSafe do iPhone para recarregar e guardar os pequenos feijões.
A Huawei apresentou o novo smartphone para o mercado chinês, com suporte a comunicação por satélite e bateria de 6.100 mAh, com preços a começar nos 240 euros.
A AnTuTu publicou a lista dos smartphones mais poderosos de dezembro, destacando-se seis modelos da Media Tek na lista. Mas os mais potentes utilizam chips Snapdragon 8 Elite.
Os reflexos de lente, conhecido como lens flare, são elementos luminosos que criam artefactos visuais nas fotografias, que podem estragar a qualidade geral de uma imagem, mas ao mesmo tempo dar um toque criativo às mesmas, quando bem manipulado pelos fotógrafos.
Muitas pulseiras de smartwatches de marcas como a Apple, Samsung e Fitbit contêm níveis alarmantes de PFAS, compostos químicos nocivos para a saúde e de grande impacto ambiental, por serem de difícil degradação.
Resultam de uma parceria entre a Meta e a Essilor e no próximo ano podem ganhar uma nova edição com pequenos ecrãs embutidos nas lentes, ainda sem pretensão de se transformarem em verdadeiros dispositivos de realidade mista.
Embora com um aumento projetado de 6,1% para este ano, o mercado de wearables deverá abrandar em 2025. Entre as fabricantes, a Huawei tem-se destacado, liderando nas vendas de smartwatches.
A União Europeia continua a pressionar a Apple para que os seus sistemas operativos sejam mais interoperáveis com os equipamentos de outras marcas, mas também com o seu próprio ecossistema. Mas a marca da maçã defende-se que isso pode comprometer a segurança e privacidade dos utilizadores.
A ideia da Apple era ajudar os clientes a utilizarem o iPhone sem o comprar, recorrendo a um plano de subscrição de utilização. Mas o plano parece agora cancelado.