Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
A Sentimentarena publicou uma tabela, em constante atualização, com os resultados da análise de vários critérios de avaliação dos equipamentos Android e iOS. Foram analisadas 1,1 milhões de críticas.
Numa espécie de calma antes da tempestade que chegará este mês, de vários lançamentos previstos, a lista dos smartphones Android mais poderosos de setembro mexeu pouco, mas ainda assim com algumas trocas e uma entrada nova.
A funcionalidade Circle to Search continua a ser melhorada e a Google poderá estar a testar a introdução desta pesquisa também em vídeos. Para já ainda não está operacional.
Os mais recentes modelos topo de gama da Xiaomi já passaram pelo rigoroso conjunto de testes da equipa da DXoMark no que diz respeito ao desempenho da câmara e do ecrã. Os resultados apontam pontos fortes mas também algumas “falhas”.
Os novos produtos de áudio da Sony renovam a gama de auriculares LinkBuds e acrescentam uma coluna de som para continuar a ouvir música em casa. A app também vai ser renovada.
A casa inteligente ou domótica está no centro do mais recente rumor sobre a Apple, que indica que há um display da marca da maçã a caminho dos lares de todo o mundo, acompanhado de um sistema operativo a condizer. Uma das versões tem direito a “robot”.
A Qualcomm poderá mudar o nome dos seus processadores, adotando nomes sem a designação da geração. Snapdragon 8 Elite tem um nome mais próximo que as versões de computador.
As primeiras contas mostram que o mais recente modelo da Apple tem o prazo de entrega mais baixo que qualquer iPhone lançado nos últimos cinco anos, quase no mesmo nível do iPhone 12.
O modelo de smartphone dobrável da Xiaomi chega agora pela primeira vez aos mercados internacionais, mantendo como pontos fortes a fotografia com câmaras Leica e as funcionalidades de Inteligência Artificial.
O design de titânio, as câmaras Leica, desempenho e bateria são os elementos chave dos novos smartphones da Xiaomi. Os dois modelos trazem também mais inteligência integrada no HyperOS e com o Gemini da Google e a campanha de lançamento conta com oferta de TVs de 50 e 55 polegadas.
Os novos binóculos de visão noturna 4K Night Vision Digital Binoculars permitem ver com nitidez e podem também captar imagens e filmar em qualquer hora do dia ou da noite.
O novo iPhone 16 Pro Max da Apple foi listado em quarto lugar no ranking da DXoMark, com uma pontuação próxima do pódio. Nos atributos individuais, o equipamento tem cinco registos recorde.
Os novos Ear (open) estão em pré venda e reforçam a oferta da Nothing na área dos auriculares, onde a empresa tem conseguido marcar a diferença. Carl Pei destacou também as novidades da nova versão do sistema operativo, o Nothing OS 3.0.
Apenas as versões Pro e Pro Max do iPhone 16 oferecem ecrãs com taxa de atualização de 120 Hz, mas no iPhone 17 os modelos de base também devem incluir esta funcionalidade.
Segundo a especialista em reparações iFixit, a Apple melhorou em vários aspetos o design do interior do iPhone 16, favorecendo a reparação e a substituição da bateria.
Chegaram às lojas portuguesas o iPhone 16 que pode adquirir na versão standard por 989 euros. Mas as funções Apple Intelligence só chegam no próximo mês.
Centenas de pessoas fizeram fila para serem os primeiros a comprar o iPhone 16 em Singapura, espelhando a tradição global no lançamento dos novos smartphones da Apple.
Desde que ultrapassou a Samsung no lançamento do iPhone 15, a Apple tem vindo a cair a pico na venda de smartphones e já foi ultrapassada pela Xiaomi, caindo para o terceiro lugar.
A linha de smartwatchs Ultimate da Huawei foi renovada com um novo modelo com design mais premium e preparado para os desportos mais elitistas, como o Golf e o mergulho. O preço acompanha o conceito e está nos 899 euros.
A criadora de Pokémon GO destaca o alinhamento nas visões das empresas na criação de novas experiências de realidade aumentada e cria experiências para os novos Spectacles da Snap.
Um estudo da DXoMark revela que os utilizadores chineses preferem os resultados das fotografias dos topos de gama da Huawei e da Vivo, mesmo quando comparados com fotografias captadas por máquinas profissionais DSLR. A luminosidade e a clareza da pele estão entre as preferências dos consumidores.