É apenas uma versão móvel, mas gera receitas como se não fosse. Só em equipamentos iOS, Fortnite já deu mais de 300 milhões de dólares à Epic Games. Isto tudo em 200 dias, de acordo com a analista de mercado, Sensor Tower. Recorde-se que o jogo está também disponível para as três maiores consolas do mercado (PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch), para além do PC.
Fortnite é um third-person shooter, que tem no modo battle royale o seu maior atrativo. A maior curiosidade que envolve os números das receitas é que o jogo é inteiramente gratuito, sendo que os jogadores têm apenas de pagar para personalizar as suas personagens. Aqui, não existe pay-to-win, o que significa que todos os recursos que podem ter impacto na performance do jogador em batalha, estão igualmente disponíveis para todos, quer o utilizador tenha, ou não, gasto dinheiro com o jogo. No entanto, os passes de temporada provaram ser uma aposta ganha. Ao adquirirem um destes passes, os jogadores vão desbloqueando novos artigos de personalização para as suas personagens, à medida que acumulam pontos de jogo. Só na semana em que foi lançada a sexta temporada, no passado dia 27 de setembro, o jogo lucrou mais de 20 milhões de dólares com compras feitas em iPhone e iPad.
O fenómeno é surpreendente, especialmente se o compararmos com outros hits do universo móvel. O mais próximo de atingir os números de Fortnite foi Clash Royale, que encaixou 228 milhões de dólares nos primeiros 200 dias de App Store.
A versão Android não tem dado tanto retorno ao estúdio responsável por este título. Até à data foram geradas receitas na ordem dos 60 milhões de dólares, mas importa sublinhar que o jogo só está disponível para equipamentos móveis com OS da Google desde o passado dia 9 de agosto.
Em comparação com Player Unknown's Battlegrounds, que é o segundo jogo mais popular do género, Fortnite também se destaca. Desde que chegou ao iOS, a 19 de março, o jogo gerou "apenas" 47 milhões de dólares.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Fortnite toma de assalto Counter-Strike 2 e Valorant com o novo modo Ballistic -
App do dia
Nintendo Music traz 40 anos de bandas sonoras dos jogos para o smartphone -
Site do dia
Europa Clipper inspira nova banda desenhada sobre astrobiologia da NASA -
How to TEK
Mude o assistente do Waze para a vozes do Venom e Eddie Brock
Comentários