A aplicação tem uma nova versão para iOS que apresenta funcionalidades acrescidas. Além de adicionar contactos a uma lista, bastando depois selecionar um nome para enviar um "yo", os utilizadores podem agora criar um perfil que inclua uma foto e o seu nome.

Além disso, a Yo permite agora associar links à mensagem, assim como hashtags. No caso das hashtags, pode dizer-se que agora é possível dizer mais do que um simples "yo" ou receber "yos" de volta com a Yo.

Quantos mais "yos" uma hashtag reunir, maior probabilidade existe de ir parar à página Trending on Yo, onde é feita a listagem das palavras mais "yodadas".

Recorde-se que a aplicação que nasceu da necessidade de um "chefe" mandar uma notificação a informar a secretária de que precisava da sua ajuda, foi criada em apenas oito horas e conseguiu um financiamento de um milhão de dólares para ser lançada.

A Yo também está disponível para Android e Windows Phone e, desde abril até à data já soma mais de 2 milhões de downloads.

O sucesso da Yo deu origem à criação de vários clones, que procuraram melhorar ou diversificar as opções do conceito. Um deles nasceu em Lisboa, pela mão de três estudantes brasileiros, que desenvolveram a Hey, da qual o TeK já falou.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico