Ter vários documentos Word e apresentações do PowerPoint abertos vai passar a ser uma possibilidade no iPad. Para já a nova funcionalidade está apenas disponível para participantes do programa Office Insider da Microsoft, que permite terem acesso antecipado a recursos e novidades da gigante tecnológica.

Nova funcionalidade de várias janelas abertas do Word no Ipad
Fonte: Microsoft

O anúncio surgiu num post do blog do Office Insider, no qual o membro da equipa da Microsoft Sammy Chiu explica que o recurso pode ser acedido de diferentes formas. Mas, para isso, o iPad terá de contar com uma versão do novo sistema operativo (SO) próprio, o iPadOS 13, que a empresa da maçã lançou em setembro de 2019.

Mercado dos tablets continua em queda. Apple mantém a liderança mas não escapa à “pandemia”
Mercado dos tablets continua em queda. Apple mantém a liderança mas não escapa à “pandemia”
Ver artigo

Uma das funcionalidades do SO é permitir precisamente ter várias janelas abertas de aplicações, pretendendo facilitar o multitasking. Destaque também para um update no teclado, que passou a estar pela primeira vez disponível em full-size e novas funcionalidades da Apple Pencil.

Para poder tirar partido deste recurso umas das opções é tocar, segurar e arrastar o documento da lista de arquivos recentes. De seguida tem de abrir o ficheiro na aplicação para o ecrã do iPad e colocá-lo num dos lados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.