Há músicas especialmente motivantes para correr, remar, nadar ou andar de bicicleta, mas e se as músicas que ouve nos auriculares enquanto faz desporto fossem aumentando ou diminuindo de intensidade consoante o seu ritmo de treino?

A proposta é da Weav Music que tira partido dos sensores do smartphone, mais especificamente do GPS, para medir o ritmo da corrida e adaptar a música, que foi especialmente desenhada para produzir endorfinas que estimulam o cérebro e puxar mais pelo treino, tornando-o mais rápido, mais longo e mais eficiente. A ideia está integrada numa experiência que alia o treino à motivação pela música.

 

A empresa trabalhou diretamente com os músicos para definir como é que as músicas podem progredir com o ritmo à medida que este muda, por isso todas as músicas são alteradas com base no movimento. E há vários géneros disponíveis, desde 100 a 24o batidas por minuto. Desta forma as playlists acabam por ser completamente personalizadas.

A app Weav Run pode ser descarregada gratuitamente a partir da App Store da Apple para dispositivos iOS. Não existe uma versão para Android.