Os AirPods são um dos produtos mais bem sucedidos da história recente da Apple, mas a a concretização estética impede-os de atingir a perfeição funcional. Ou pelo menos impedia, até o AirFly ter entrado em cena. Este novo acessório, desenvolvido pela Twelve South, faz com que estes auriculares Bluetooth se tornem compatíveis com qualquer aparelho. Basta para isso que este tenha um headphone jack de 3,5mm.

O dongle, que tem um preço de 45 euros, serve para estabelecer conexão com um aparelho através desta porta física e resolve depois a questão do emparelhamento com os AirPods por si próprio. Desta feita, não é sequer necessário que o terminal tenha suporte para Bluetooth.

tek airfly

A empresa destaca que este acessório é fino e fácil de transportar. O carregamento é feito através de uma porta micro-USB, e pode ainda ser utilizado com quaisquer outros modelos de auriculares Bluetooth. A autonomia deste componente é de 8 horas - um período superior à autonomia dos AirPods.

A Twelve South afirma que a maior utilidade deste acessório prende-se com utilizações em movimento, com equipamentos de entretenimento instalados em aviões ou comboios, onde o Bluetooth não existe ou não pode ser utilizado pelos passageiros. Se tem um equipamento mais velho, sem esta solução de conectividade wireless, o AirFly pode ser uma solução igualmente competente para articular ambos os gadgets. No que diz respeito a estes casos, a empresa sugere outro tipo de utilização: no ginásio, com aparelhos que integram funcionalidades multimédia, mas que não têm o som ativado.

tek airfly

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.