A aplicação para iOS ficou disponível ao início na manhã de quinta-feira, a app para Android chegou ao Google Play ainda na quarta-feira. Concretizam uma promessa antiga da Microsoft que estende - ou pelo menos tem planos para isso - a presença da plataforma de correio da fabricante nos dispositivos móveis, ao mesmo tempo que usa a sua popularidade para incorporar outros serviços de email.


A app trabalha com contas do próprio Outlook.com e do Exchange, mas também suporta contas do Gmail, iCloud, Yahoo e outras, para além de facilitar a gestão de ficheiros, no email ou armazenados em serviços como o OneDrive ou a Dropbox, e a integração com o calendário, permitindo, por exemplo, o agendamento direto de compromissos.

A nova aplicação pode ser usada para fazer convergir várias contas de email, mas promete não gerar ruído com o encaminhamento de todas as mensagens para a mesma vista, já que faz uma triagem das mensagens por importância e separa-as entre duas caixas de entrada: as mais importantes e as restantes.

O design da aplicação é sóbrio e importa o sistema de organização de pastas, que a versão web do serviço de correio também disponibiliza. Permite a aplicação de alguns filtros para facilitar a pesquisa de mensagens, como a organização por mensagens não lidas, marcadas, ou com ficheiros.

Esta semana a Microsoft asssinala ainda outra estreia nas plataformas móveis concorrentes, com o lançamento da aplicação para Android do pacote de ferramentas do Office. A aplicação para iOS já existia, ganha agora uma versão para Android desenvolvida na mesma lógica.



Permite criar e editar documentos em Word, PowerPoint e Excel no dispositivo portátil, ou abrir documentos criados em qualquer um destes formatos e guardados no OneDrive ou na Dropbox.




Nota de redação: Corrigida a galeria da notícia, por indicação dos leitores

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.