Uma das surpresas do primeiro dia de WWDC foi o anúncio de Monument Valley 2. O jogo serviu de mote para a apresentação da nova App Store e, em especial, para introduzir a nova secção de jogos da mesma.

O título é um dos mais populares de sempre neste segmento e um dos mais aclamados também. O primeiro jogo chegou às lojas em 2014 e desde então que já conta com mais de 30 milhões de downloads.

Nesta sequela vai poder encontrar as mesmas mecânicas e a mesma lógica de sempre.

A aventura desenrola-se no mesmo universo e conta a história de uma mãe e de uma filha que embarcam numa jornada de descoberta por um mundo "impossível", cheio de puzzles e mecânicas surpreendentes.

Tudo isto é apresentado ao utilizador embrulhado em cenários coloridos inspirados em técnicas de ilustração da primeira metade do século 20.

Em comunicado, a ustwo Games afirma que "o resultado final é um jogo onde cada capítulo é único, cada som é cativante e cada momento é belo".

"Queríamos encontrar a justificação perfeita para voltar a Monument Valley e a história de uma mãe, que não é apenas uma progenitora, mas também a criadora deste mundo, é uma narrativa que nos faz sentir compelidos a contar", escreve Dan Gray, diretor do estúdio. "Passámos cerca de dois anos a contratar algumas das pessoas mais talentosas da indústria para esta equipa e estamos entusiasmados para mostrar esta nova abordagem a um jogo que tem sido pedido pelos fãs".

Monument Valley 2 já está disponível para iOS por 5,49 euros, e chegará brevemente ao Android.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.