
A Apple vai pedir aos criadores de aplicações para iPhone e iPad que coloquem o novo botão “Entrar com a Apple” acima dos botões das rivais Google e Facebook. Segundo a Reuters, trata-se de uma das novas diretrizes de design divulgadas esta semana pela empresa liderada por Tim Cook.
O novo botão foi apresentado na passada segunda-feira, na World Wide Developers Conference (WWDC), como uma forma de impedir que terceiros acedam a dados pessoais quando o utilizador faz login numa aplicação.

Muitos utilizadores optam por fazer login em apps independentes usando as suas contas de Facebook ou Google, de modo a evitar o incómodo de criar contas e passwords separados para dezenas de aplicações diferentes. No entanto, estes botões podem enviar dados para os criadores das apps sobre os hábitos do utilizador.
O posicionamento do botão é visto como relevante pela Apple, pois considera que os utilizadores selecionam tendencialmente a opção que surge no topo, ou então a definida por defeito. Nesse sentido, a Apple vai também exigir que a partir de agora as aplicações apresentem o seu botão se quiserem oferecer opções de login através de Facebook ou Google.
A Apple recusou-se a fazer mais comentários sobre o tema para além daqueles já emitidos publicamente pelos seus responsáveis. Facebook e Google também não quiseram prestar declarações, embora a Google tenha referido à Reuters o facto de não exigir o uso do seu próprio botão de login em apps para Android na Play Store.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Google Maps faz 20 anos a guiar-nos por todo o lado. Estes são os locais favoritos em Portugal -
App do dia
Levante o volume do smartphone e deixe os monstros cantar -
Site do dia
Nova ferramenta online recorre à inteligência artificial para ajudar a cumprir metas -
How to TEK
O som das notificações de mensagens no smartphone é um incómodo? Saiba como desligar no iPhone
Comentários