Correspondendo às previsões avançadas no início do ano, a Apple confirmou o lançamento de um novo iPod touch, o que já não acontecia desde 2015. O dispositivo tem a mesma aparência que o da geração anterior, apresentando um ecrã de quatro polegadas, moldura larga e um botão físico “home”.

De acordo com a Apple, o novo processador A10 Fusion vai permitir um desempenho até duas vezes mais rápido e gráficos até três vezes melhores em relação ao seu antecessor. No entanto, a principal novidade é o acesso, pela primeira vez num iPod, à experiência de realidade aumentada.

Além do novo chip, o novo dispositivo apresenta pela primeira vez um modelo de 256 GB, que custará 469 euros. Também disponíveis no site da Apple estão uma versão de 128 GB, por 359 euros, e outra de 32 GB com preço de 249 euros.

Greg Joswiak, vice-presidente da Apple, considera que “o design ultrafino e leve do iPod touch sempre fez dele o dispositivo ideal para desfrutar de jogos, músicas e muita mais onde quer que vá”, acrescentando que a empresa tornou o seu equipamento “com o preço mais acessível ainda melhor”.

Para o outono está anunciado o lançamento do serviço de jogos Apple Arcade, que irá permitir aos utilizadores do iPod touch aceder a mais de 100 jogos inovadores sem restrições – online ou offline, sem anúncios e sem compras na aplicação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.