A Apple tem sido rápida a dar resposta aos problemas encontrados pelos utilizadores no iOS 6 mas parece que não tem sido eficaz na sua resolução. A versão 6.1.3, a última a ser disponibilizada, alegadamente não corrigiu o problema de esgotamento rápido da bateria como terá agravado essa situação em alguns iPhone, iPad e iPod Touch.

Além dos aparentes bugs na bateria, alguns utilizadores estão também a ter quebras nas ligações Wi-Fi e Bluetooth. Os problemas podem ser mesmo da versão do software já que como escreve o CNet, reiniciar o telemóvel para os padrões de fábrica não resolve as dificuldades que têm sido anunciadas.

Ainda assim e segundo o mesmo meio de comunicação, existem utilizadores que também reportam que a atualização trouxe melhorias e corrigiu bugs que havia nas versões anteriores do iOS.

A versão 6.1.3 ficou disponível a 19 de março e foi lançada para corrigir sobretudo uma falha que existia no ecrã de bloqueio que permitia ganhar acesso ao restante interface do telemóvel, e consequentemente, permitia aceder aos ficheiros armazenados no equipamento.

Mas desde o lançamento da versão 6.1 que alguns utilizadores têm apresentado queixas sobre o fraco desempenho da bateria, segundo avança a imprensa especializada, problemas que parecem ainda não terem sido corrigidos com o novo software.

Quando o iOS 5 foi lançado em 2011 também a bateria foi um dos problemas que mais dores de cabeça causou à marca da maçã que foi obriga a lançar várias atualizações para tentar resolver o desempenho abaixo das expectativas dos utilizadores.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.