Podemos já não estar nos anos 80 ou 90, mas isso não quer dizer que não possamos tirar fotografias vintage com um smartphone do século XXI. A aplicação chama-se Kuji Cam e tem para lhe oferecer uma vasta variedade de ferramentas de edição que podem reinventar as suas fotografias.

À sua escolha tem duas opções: tirar uma fotografia diretamente da app ou importar um ficheiro e apostar na edição. Caso opte pela primeira, está mais condicionado em termos de filtros. No entanto, pode sempre editar as fotografias que tira na aplicação, no "laboratório" da app.

Edição, filtros, luz, poeira, 3D, frame e data: são estas as ferramentas com as quais pode contar e diversidade não falta. Através do Kuji Cam pode fazer edições básicas, nomeadamente ajustes de saturação ou de brilho, mas a app aposta também noutros "utensílios".

Na secção de filtros a dificuldade vai ser escolher, já que existem mais de 100. Depois desse passo tomado, adicionar uma faixa de luz, com diferentes tonalidades, e poeira são outras possibilidades que vão ajudar a dar um toque vintage à fotografia.

Editar a moldura da foto e fazer parecer, por exemplo, uma polaroid, como igualmente adicionar uma data à fotografia, tão frequente antigamente, também é uma opção. Aventurar-se no 3D é outra possibilidade.

A aplicação é gratuita e está disponível para Android, permitindo salvar todas as fotografias editadas no smartphone. Se optar pela versão premium terá sempre mais ferramentas de edição à sua disposição.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.