O iOS 12 não vai demorar muito mais tempo a chegar aos smartphones da Apple, no entanto, não podemos dizer o mesmo de uma das funcionalidades que a empresa prometeu no anúncio desta versão do sistema operativo. A tecnológica lançou hoje a versão beta do software móvel, tal como do novo macOS Mojave, e as notas de lançamento indicam que as videochamadas de grupo, que vão suportar até 32 pessoas em simultâneo, não estaram disponíveis aquando do lançamento destes sistemas.

Apple confirma “vocês adivinharam” iOS 12
Apple confirma “vocês adivinharam” iOS 12
Ver artigo

De acordo com a gigante de Cupertino, esta opção vai chegar "a bordo" de uma atualização, que será lançada este outono juntamente com o novo Apple Pay Cash. Em suma, significa que os utilizadores poderão ter de esperar até dezembro para utilizar esta nova funcionalidade.

A Apple não providenciou nenhuma explicação para o sucedido, mas esta é uma adição complicada de concretizar dado o limite máximo de utilizadores que a marca quer permitir em conversa. A isso, junta-se ainda o facto de a app permitir que a conversa continue a rodar mesmo quando o utilizador altera entre janelas e aplicações. É provável que a empresa não estivesse contente com o resultado final e prefira limar todas as arestas do programa antes de o disponibilizar ao público.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.