A Apple pode estar a trabalhar num novo iPhone. De acordo com Ming-Chi Kuo, analista da TF International Securities e especialista em temas relacionados com a gigante tecnológica, será lançada uma nova versão do iPhone SE2 já no início de 2020. O equipamento vai ter um chip A13, 3GB de memória RAM e um design muito semelhante ao do iPhone 8.

Kuo sugeriu que este modelo vai manter o display de 4,7 polegadas do iPhone 8 e que o preço vai ficar muito abaixo do que se pratica na linha 11, que foi lançada em setembro. Recorde-se que o iPhone SE chegou ao mercado por 399 dólares, em março de 2016.

"Apesar de o hardware do iPhone SE2 ser muito semelhante ao do iPhone 8, eu acredito que o poder de computação que vai ser fornecido pelo processador A13 [...] e o preço mais em conta vão figurar como bons pontos de venda", disse Kuo, que estima vendas entre os 30 e os 40 milhões de unidades.

A reutilização do design do iPhone 5 e do hardware do 6s resultou enquanto estratégia para a criação do primeiro SE. Em suma, foi uma forma prática de garantir o design e a potência de outros topos de gama a um preço mais acessível.

Kuo acredita que o telefone vai ser apresentado algures durante os primeiros três meses de 2020. O analista não é o primeiro a defender que a Apple vai revelar um novo iPhone SE em 2020.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.