A Apple pode estar a planear lançar um modelo de iPhone low cost na primavera de 2020. A informação foi avançada pelo site Nikkei Asian Review, numa altura em que a venda dos seus smartphones já deixou de ser responsável por metade das vendas da empresa da maçã.

O novo modelo seria o primeiro smartphone mais acessível depois de a Apple ter lançado o iPhone SE em 2016, que o SAPO TEK na altura teve oportunidade de testar. E apesar de o nome e o preço da versão não terem sido decididos, é encarado como a última geração do iPhone SE.

O tamanho deste modelo será semelhante ao iPhone 8 de 4,7 polegadas lançado em 2017. O modelo compartilhará a maioria dos componentes dos iPhones deste ano e contará com a tela de cristal líquido de baixo custo que ajudará a Apple a obter o preço inicial mais baixo, embora o valor final do modelo ainda não esteja definido

"O iPhone SE mais barato pode servir como impulsionador das vendas no primeiro semestre do ano que vem, se os novos iPhones premium não apresentarem bom desempenho nos próximos meses", observou Jeff Pu, analista de tecnologia veterano da GF Securities, ao Nikkei Asian Review.

Já em 2018 tinham surgido rumores do lançamento de um novo iPhone SE, na altura falando-se do mês de junho desse ano como o mês provável para que isso acontecesse. Agora resta aguardar se desta vez os rumores se confirmam e se a “guerra” de vendas de smartphones entre a Huawei e a Samsung apresente a Apple pelo meio.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.