A aplicação foi lançada ontem para plataformas iOS e Android e recupera uma ideia e um nome já antes aplicado num serviço semelhante da TMN, dirigido à localização de crianças.



Na prática o serviço permite definir grupos de utilizadores que podem estar sempre localizáveis através do smartphone, com alertas para quando entram ou saem de determinadas zonas. As questões de privacidade ficam asseguradas, exigindo uma autorização do utilizador para que o seu equipamento seja integrado neste perfil de controle.



A app tem ainda outras funcionalidades de segurança, como alertas de pânico, e gestão dos smartphones à distância em caso de extravio ou roubo, integrando todas estas funções numa plataforma única.



O Meo Localize utiliza como base o PhoneNear Family Safety da startup iMobileMagic e está associado a um portal de gestão baseado em browser e na aplicação para smartphone.




As aplicações para smartphones iOS e Android são gratuitas mas a utilização do serviço tem um tarifário associado que é de 2,99 euros para quem quiser manter debaixo de olho 3 smartphones e 3,99 euros se o número de membros da família a vigiar aumentar para 5.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.