A aplicação foi lançada ontem para plataformas iOS e Android e recupera uma ideia e um nome já antes aplicado num serviço semelhante da TMN, dirigido à localização de crianças.
Na prática o serviço permite definir grupos de utilizadores que podem estar sempre localizáveis através do smartphone, com alertas para quando entram ou saem de determinadas zonas. As questões de privacidade ficam asseguradas, exigindo uma autorização do utilizador para que o seu equipamento seja integrado neste perfil de controle.
A app tem ainda outras funcionalidades de segurança, como alertas de pânico, e gestão dos smartphones à distância em caso de extravio ou roubo, integrando todas estas funções numa plataforma única.
O Meo Localize utiliza como base o PhoneNear Family Safety da startup iMobileMagic e está associado a um portal de gestão baseado em browser e na aplicação para smartphone.
As aplicações para smartphones iOS e Android são gratuitas mas a utilização do serviço tem um tarifário associado que é de 2,99 euros para quem quiser manter debaixo de olho 3 smartphones e 3,99 euros se o número de membros da família a vigiar aumentar para 5.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários