O sistema operativo dos Macs tem direito a várias atualizações e novas aplicações, assim como melhorias de segurança, e ainda um modo "dark" que vai ser bem recebido pelos programadores.

Até agora a Apple já deu nomes de felinos ao seu sistema operativo, com leopardos, leões e leões de montanha, mas os temas californianos assumiram novo peso, com o Sierra e High Sierra. E agora é a vez do Mojave.

 “O Mac OS Mojave é uma grande atualização que introduz novos recursos poderosos para uma ampla gama de utilizadores de Mac, de consumidores a profissionais”, afirmou Craig Federighi, vice-presidente de engenharia de software da Apple.

O Dark Mode traz um novo visual para o Mac OS que destaca o conteúdo, as aplicações iOS mais conhecidas chegam pela primeira vez aos computadores e a Mac App Store foi também redesenhada para tornar a pesquisa de novos aplicativos mais fácil e agradável do que nunca.

A segurança e privacidade é uma das áreas que receberam mais melhorias, mas também há novidades na facilidade de transportar as apps do iOS para Mac OS.

A nova versão do Mac OS vai estar disponível no último trimestre e já hoje haverá versões beta para teste dos developers.

Veja ainda as imagens da nova App Store.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.