Em 2020 a Apple irá lançar quatro iPhones e todos eles terão acesso à tecnologia 5G. Foi esta a previsão da J.P. Morgan a que a CNBC terá tido acesso, num documento que garante ainda que a partir de 2021 a empresa da maçã vai passar a lançar o seu modelo de smartphone de dois em dois anos e não anualmente, como acontece agora.

Apple poderá lançar um iPhone quase do tamanho de um iPad em 2020
Apple poderá lançar um iPhone quase do tamanho de um iPad em 2020
Ver artigo

Com base nos dados disponíveis pela J.P Morgan, na nota escrita por Samik Chatterjee, a previsão passa por uma "mudança estratégica" que pretende "suavizar a sazonalidade em torno dos lançamentos” da Apple. Quanto ao iPhone em concreto, a previsão é que em 2020 a Apple lance quatro modelos só em setembro, enquanto em 2021 deverão ser lançados dois iPhones no primeiro semestre do ano, estando os outros seis meses reservados para os outros dois.

O analista acredita ainda que os quatro modelos lançados em setembro de 2020 contarão todos com a tecnologia 5G, apesar de nem todos eles suportarem a tecnologia mmWave, que promete velocidades mais rápidas.

Quanto a tamanhos, estão em sintonia com uma previsão do website coreano FTNews, divulgada no final de novembro, que apontava para o lançamento de um iPhone com um ecrã de 6,7 polegadas, o maior até agora lançado pela empresa, juntamente com versões de 5,4 e 6,1 polegadas. Mas, no caso da J.P. Morgan, a previsão é de um lançamento de um modelo com 5,4 polegadas, dois com 6,1 e um com 6,7.

Todos os modelos dos iPhones lançados em 2020 poderão contar com tecnologia 5G
Todos os modelos dos iPhones lançados em 2020 poderão contar com tecnologia 5G
Ver artigo

A nota a que a CNBC teve acesso prevê ainda que os dois maiores modelos irão incluir mmWave e câmara tripla, enquanto a gama mais baixa irá ter apenas suportar a banda Sub-6GHz e câmara dupla.

Já no final de julho, Ming-Chi Kuo tinha previsto que todos os modelos dos iPhones lançados em 2020 poderiam contar com tecnologia 5G, sugerindo que a gama mais alta iria suportar a tecnologia mais rápida do 5G e ideal para as cidades, enquanto a mais baixa iria apenas suportar a banda Sub-6GHz. Mas o analista tinha falado apenas em três modelos, ainda que com os mesmos tamanhos referidos agora pela J.P. Morgan.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.