
Em 2020 a Apple irá lançar quatro iPhones e todos eles terão acesso à tecnologia 5G. Foi esta a previsão da J.P. Morgan a que a CNBC terá tido acesso, num documento que garante ainda que a partir de 2021 a empresa da maçã vai passar a lançar o seu modelo de smartphone de dois em dois anos e não anualmente, como acontece agora.
Com base nos dados disponíveis pela J.P Morgan, na nota escrita por Samik Chatterjee, a previsão passa por uma "mudança estratégica" que pretende "suavizar a sazonalidade em torno dos lançamentos” da Apple. Quanto ao iPhone em concreto, a previsão é que em 2020 a Apple lance quatro modelos só em setembro, enquanto em 2021 deverão ser lançados dois iPhones no primeiro semestre do ano, estando os outros seis meses reservados para os outros dois.
O analista acredita ainda que os quatro modelos lançados em setembro de 2020 contarão todos com a tecnologia 5G, apesar de nem todos eles suportarem a tecnologia mmWave, que promete velocidades mais rápidas.
Quanto a tamanhos, estão em sintonia com uma previsão do website coreano FTNews, divulgada no final de novembro, que apontava para o lançamento de um iPhone com um ecrã de 6,7 polegadas, o maior até agora lançado pela empresa, juntamente com versões de 5,4 e 6,1 polegadas. Mas, no caso da J.P. Morgan, a previsão é de um lançamento de um modelo com 5,4 polegadas, dois com 6,1 e um com 6,7.
A nota a que a CNBC teve acesso prevê ainda que os dois maiores modelos irão incluir mmWave e câmara tripla, enquanto a gama mais baixa irá ter apenas suportar a banda Sub-6GHz e câmara dupla.
Já no final de julho, Ming-Chi Kuo tinha previsto que todos os modelos dos iPhones lançados em 2020 poderiam contar com tecnologia 5G, sugerindo que a gama mais alta iria suportar a tecnologia mais rápida do 5G e ideal para as cidades, enquanto a mais baixa iria apenas suportar a banda Sub-6GHz. Mas o analista tinha falado apenas em três modelos, ainda que com os mesmos tamanhos referidos agora pela J.P. Morgan.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários