A Apple deu um passo significativo rumo à integração de inteligência nos seus produtos, esta segunda-feira, ao lançar a terceira beta do aguardado iOS 18 para mais testes. Embora ainda não haja informações detalhadas sobre as novidades, a expectativa é que a atualização traga várias mudanças, novos recursos e correções de bugs, com a chegada da Siri com a chamada “Apple Intelligence” como destaque principal. Essa parte, contudo, ainda não será para agora.
Espera-se que o próximo iOS 18 beta leve a “inteligência Apple” ao iPhone 15 Pro, iPads M1 e Macs M1, mas informações referentes ao suposto cronograma de lançamento da marca da maçã, avançadas por Mark Gurman, da Bloomberg, indicam que muitos dos recursos que chamaram a atenção no anúncio da nova Siri não estarão disponíveis no lançamento da nova versão do sistema operativo e nem sequer entrarão em fase de testes públicos este ano.
Os programadores terão a oportunidade de testar a nova Siri a partir de janeiro de 2025, com um lançamento público previsto depois para a primavera, possivelmente com a atualização do iOS 18.4, indica Mark Gurman citando fontes próximas. Entretanto, muitos dos recursos mais avançados, como a capacidade de realizar ações dentro de apps, só estarão disponíveis posteriormente.
Veja as imagens das novas funções da Apple Intelligence
A Siri com “Inteligência Apple” promete uma experiência mais intuitiva e eficiente. Entendendo melhor o contexto pessoal dos utilizadores, a assistente virtual será capaz de realizar ações complexas, como editar fotos entender o que está a ver no ecrã ou até mesmo ajudar a encontrar “aquele podcast” enviado por um amigo como sugestão há uns tempos.
Mas há “novidades inteligentes” Siri que chegam ainda este ano, como a integração do ChatGPT, fruto da parceria com a Open AI.
Entre o conjunto de novas funcionalidades que chegam com a Apple Intelligence ao iOS 18 beta estão ferramentas de escrita que permitem a revisão e o resumo de textos; a app integrada (e a solo) Image Playground, para criação rápida de imagens em animação, ilustração ou esboço; a ferramenta Memories in Photos para a criação de histórias visuais a partir de descrições textuais; além de uma ferramenta de limpeza que ajudará a remover objetos indesejados de fotos; assim como a possibilidade de alternar entre texto e voz para comunicar com a Siri.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários