À medida que a data da revelação se vai aproximando, vão surgindo detalhes sobre o novo serviço de música da Apple. Desta vez o 9to5Mac escreve que a marca da maçã vai também apostar em funcionalidades sociais no sucessor do Beats Music, permitindo interações entre artistas e seguidores.

A descrição que a publicação faz parece indicar que a liberdade social estará mais do lado dos artistas, que vão ter um perfil público e poderão partilhar vários conteúdos, enquanto os “ouvintes” apenas poderão gostar e comentar através da conta do iTunes.

Também haverá um sistema de notificações, mas os utilizadores vão alegadamente poder desligar esta funcionalidade se não tiverem interesse.

Recorda-se que a Apple já tentou uma experiência social ligada ao segmento da música, o Ping, mas o serviço não cativou os utilizadores e acabaria por ser encerrado.

O Apple Music, como deverá ser chamado, vai ao que tudo indica ser apresentado durante a abertura da conferência mundial de programadores da tecnológica de Cupertino.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.