
A entrada no ano novo nem sempre é fácil, em particular para quem sofre de ansiedade ou de depressão. Com a pandemia ainda presente, a incerteza em relação ao futuro é grande, levando a uma “acumulação” crescente de pensamentos e de stress que têm um impacto significativamente negativo na qualidade de vida.
Zelar pela saúde mental é uma prioridade e a Buddio, uma aplicação desenvolvida em colaboração com especialistas em psicologia, pode ajudar. É verdade que a app não é uma “solução milagrosa” para todos os problemas, mas apresenta-se como um amigo virtual que promete estar presente em todos os momentos, permitindo gerir as suas emoções de uma melhor forma.
De acordo com os criadores, os princípios da aplicação baseiam-se na Behavioral Activation Therapy (ou terapia de ativação comportamental, em português). O objetivo é guiar o utilizador de maneira a que consiga encontrar e planear atividades que sejam mais positivas para a sua saúde mental, tomando “um passo diário a caminho da felicidade”.
A Buddio quer acompanhá-lo passo a passo, sugerindo atividades que se enquadram com os seus objetivos e que poderão dar um novo sentido à sua vida. Depois de encontrar as práticas às quais se quer dedicar, a app ajuda-o a incluí-las na sua rotina diária.
Após completar as atividades, a Buddio pede-lhe que descreva como se sentiu e que tire alguns momentos para refletir. Há também uma seção dedicada onde é possível acompanhar todo o progresso feito ao longo do tempo. A aplicação é gratuita e, para já, está apenas disponível para iOS, através da App Store, embora uma versão para Android esteja nos planos dos criadores.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Assassin’s Creed Shadows representa fielmente o Japão Feudal? -
App do dia
Tem fome? Então venha jantar ao Hungry Hearts Restaurant que tem comida caseira -
Site do dia
Alô HERA! Como está a correr a viagem a caminho do asteroide Didymos? -
How to TEK
Já é possível controlar quanta memória RAM o Edge consome enquanto joga. Veja como
Comentários