Desde março que os utilizadores dos mais recentes smartphones lançados pela Samsung, o Galaxy S20 e Galaxy Z Flip, podem copiar e colar texto e imagens dos telemóveis para um PC com Windows 10 e vice-versa. Agora a Microsoft anunciou uma nova funcionalidade, de arrastar e soltar arquivos, exclusiva para equipamentos Samsung Galaxy, embora esteja apenas disponível para a comunidade Windows Insider.

Para ter acesso ao recurso precisa em primeiro lugar de ter um smartphone ou tablet Samsung Galaxy, com a mesma rede Wi-Fi do PC. Para começar a transferir os ficheiros terá de abrir no seu telemóvel e PC a aplicação da Microsoft O Seu Telemóvel.

Apesar de a funcionalidade cobrir todos os tipos de arquivos, menos as pastas, o utilizador terá como limite a transferência de 100 arquivos de uma só vez. Por outro lado, cada ficheiro único não poderá exceder os 512 MB.

Lançada em 2018 pela Microsoft, a aplicação O Seu Telemóvel permitia apenas gerir fotografias e outros ficheiros do smartphone, mas desde o início deste ano que tornou possível enviar e receber mensagens, assim como também notificações. A verdade é que os utilizadores de equipamentos Samsung estão agora em clara vantagem, com a aplicação a ter funcionalidades exclusivas para clientes da marca.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.