Ainda se lembra daquele famoso vídeo no YouTube onde um internauta, chamado Noah, mostra como tirou uma selfie todos os dias durante seis anos? É certo que já tem alguns anos, mas o estilo de vídeo acabou por ganhar popularidade ao longo do tempo. Agora, com a Dailyx, pode repetir a “proeza”, mesmo que não seja um mestre da edição de vídeo.

A aplicação dá aos utilizadores a possibilidade de transformarem as suas fotos em vídeos que retratam a evolução de determinados momentos da sua vida: seja para registar o progresso feito à medida que adotam um estilo de vida mais saudável, para acompanhar o crescimento dos seus animais de estimação, ou simplesmente para captar mudanças no mundo que os rodeia.

Dailyx: Selfie a Day Journal

Para começar o seu “diário” fotográfico basta abrir um novo álbum, indicando o período de tempo que pretende captar. A partir daí, pode dar início ao processo, captando fotos diretamente a partir da aplicação. A pensar nos mais “esquecidos” e que têm receio de não se lembrarem de tirar a sua foto diária, a Dailyx permite também criar lembretes.

Para que mantenha as imagens consistentes ao longo do tempo, a aplicação dispõe de uma funcionalidade de “imagem fantasma”, que permite ver qual é a posição ideal para captar as fotos. Quando tiver todas as imagens que necessita para o seu projeto, pode passar à ação e juntá-las num vídeo. No final, pode partilhar a sua criação com amigos ou família através de redes sociais como Facebook, Instagram e TikTok.

A Dailyx está disponível para iOS e pode ser descarregada a partir da App Store. Além do seu modo gratuito, a aplicação dispõe de um modo pago, com preços que vão dos 2,99 aos 29,99 dólares, e que desbloqueia funcionalidades adicionais mais avançadas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.