Além do reforço das funcionalidades, o iOS 18.2 também representa a chegada da Apple Intelligence aos utilizadores de países de língua inglesa fora dos EUA, como o Reino Unido, Canadá ou Austrália. A UE terá de esperar até abril de 2025.
Depois de algum tempo de espera, a Apple Intelligence chegou ao iPhone, iPad e Mac, mas ainda limitada a algumas opções. Saiba quais são e como funcionam.
Para já apenas em inglês, a inteligência artificial Apple Intelligence chegou aos sistemas operativos do iPhone, iPad e Mac. Suporte da versão em português apenas estará disponível no próximo ano.
Vão finalmente chegar as primeiras funcionalidades do Apple Intelligence ao iPhone, incluindo as ferramentas de escrita e sumários de notificações suportadas por inteligência artificial.
Além das funcionalidades Apple Intelligence, o iOS 18.1 introduz novas funções, tais como o sistema drag e drop quando espelha o iPhone e novas opções do Camera Control.
A Apple estará a preparar um conjunto de lançamentos de outono que deverão ser revelados e lançados entre o final deste mês e início do próximo, onde se incluem os novos MacBook Pro. As primeiras funções de GenAI do iOS devem também começar a chegar aos smartphones dos utilizadores ainda este mês.
A principal função da Wayther é fornecer informação detalhada sobre as condições meteorológicas ao longo de qualquer rota, ajudando a evitar situações adversas, como chuva intensa ou ventos fortes, para quem viaja de carro ou mota.
Entre notas oficiais e rumores, já se consegue traçar as funcionalidades Apple Intelligence que vão chegar ao iPhone 16 em planos previstos até ao iOS 18.4.
Bruxelas deu início a dois processos que têm como objetivo “guiar a Apple em direção à conformidade efetiva” com as obrigações do Regulamento dos Mercados Digitais, explicou a comissária europeia Margrethe Vestager.
Antecipando o lançamento do iPhone 16, todo o ecossistema de equipamentos foi atualizado: o Apple Watch com o watchOS 11, os computadores Mac receberam o macOS Sequoia e o iPad atualizado com o iPadOS 18.
O novo sistema operativo iOS 18 chega hoje em antecipação ao lançamento do iPhone 16. Os utilizadores com modelos anteriores do smartphone já podem atualizar o equipamento.
Apesar das funcionalidades do Apple Intelligence estarem apenas disponíveis na primeira atualização do iOS 18, em outubro, pode começar a testá-las já no dia de lançamento do iPhone 16.
As atualizações de segurança do iOS 17 são garantidas pela Apple, caso os utilizadores optem por não migrar para a nova versão do sistema operativo, iOS 18.
Com a apresentação de um novo iPhone à porta é boa hora para perceber a que ritmo os novos modelos da Apple serão apetrechados com as novidades que prometem fazer a diferença nesta geração. Veja os detalhes e calendário conhecidos sobre a chegada da Inteligência da Apple.
Setembro é mês de apresentação de novos iPhones e este não deve ser exceção. A Apple já marcou data na agenda para revelar novidades. Os rumores dos últimos meses dão para fazer algumas previsões sobre as novidades dos novos smartphones e de outros lançamentos que podem acontecer no mesmo dia.
A promessa cumpriu-se e a Epic Games Store já está disponível na Europa, com vários títulos, entre eles o Fortnite, que por esta via regressou ao iPhone. Os títulos da Epic vão também voltar ao universo móvel da Apple em lojas de apps alternativas como a da portuguesa Aptoide. Veja como instalar.
No início de 2025, a Apple poderá lançar um novo modelo SE parecido com um iPhone 14 e com um desempenho em linha com a gama iPhone 16. Os mais recentes rumores apontam para a inclusão da Apple Intelligence no modelo mais económico da fabricante.
As funcionalidades de inteligência artificial a chegar ao iPhone 16 podem ser um novo serviço da Apple, com os analistas a apontarem para uma mensalidade de até 20 dólares.
O iOS 18 vai contar com mais segurança na identificação das chamadas, com uma funcionalidade disponibilizada pela Apple para a comunidade de programadores Swift. A primeira aplicação prática deverá surgir já na próxima versão do sistema operativo do iPhone.
As funções de IA do Apple Intelligence terão sido adiadas para mais tarde e perdem o lançamento da nova versão do sistema operativo iOS 18 e iPadOS 18.
A percentagem de compradores de iPhone que tinham anteriormente equipamentos Android está a aumentar nos Estados Unidos. Atingiu no trimestre o valor mais elevado dos últimos cinco anos, mas o CIRP diz que a tendência poderá não ser tão positiva assim para a Apple.