Além da extensão do suporte gratuito, a Apple indica que o sistema de comunicações de emergência via satélite passou a contar com algumas novidades, como assistência rodoviária via satélite, que, para já, está apenas disponível nos Estados Unidos.
A novidade estava prometida e já chegou. A versão mais recente do iOS desbloqueia a gravação de vídeos espaciais no iPhone 15 Pro. Estes vídeos poderão ser vistos no headset que a marca vai lançar em 2024, o Vision Pro, em 3D, como se fossem imagens captadas pelo olho humano.
Inspirado no famoso universo de orcs e humanos, a Blizzard lançou para smartphones o jogo de estratégia Warcraft Rumble, com mecânicas-base que lembram Clash Royale. Mas além das partidas competitivas, é possível explorar um mapa enorme em conteúdos a solo.
O novo jogo com realidade aumentada da portuguesa ONTOP já chegou à App Store e o SAPO TEK falou com Nuno Folhadela, CEO da startup portuguesa, para conhecer mais sobre o desenvolvimento e novidades do título.
A nova família de smartphones iPhone 15 tem novas funcionalidades de gestão de vida da bateria, incluindo a monitorização dos ciclos de carregamento, assim como a limitação da percentagem máxima em que o equipamento deixa de receber energia.
Além do iPhone 15, o iOS 17 chega a outros modelos compatíveis da Apple, do iPhone XR e XS ao iPhone 14, mas alguns smartphones deixam de suportar esta versão do sistema operativo. Veja se o seu iPhone está na lista.
Chama-se Mercury Weather e o nome não engana: é uma app (grátis) de previsão meteorológica, para saber “o tempo” que faz nos próximos dias, nos locais onde vai estar.
Sem muitos recursos complicados, a Readonly é uma app grátis para guardar notícias e outros artigos, que encontra enquanto navega online, para ler quando for oportuno com mais atenção.
Os investigadores do Citizen Lab, que descobriram uma das falhas e notificaram a Apple, apelam a todos os utilizadores de iPhones que atualizem imediatamente os seus dispositivos. O grupo recomenda também a ativação do Lockdown Mode no iOS.
Para tornar a experiência de jogo ainda mais desafiante, Pizza Hero, desenvolvido pelo estúdio canadiano independente Astro Hound Studios, conta com níveis e power-ups gerados aleatoriamente.
Rumores apontam que o próximo modelo SE do smartphone acessível da Apple tenha um design semelhante ao iPhone 14 e incluirá a porta USB-C para cumprir com as novas leis da União Europeia.
Recém-chegada ao ciberuniverso, a Voyago é uma app gratuita de planeamento de viagens com a promessa de acabar com o stress normalmente associado ao momento.
Há novas regras previstas para o iOS 17, com um apertar do cerco aos developers que recolhem dados dos utilizadores. Vão ter de justificar a razão do uso de certas APIs.
A Five Phrases dispõe de palavras e frases simples, mas importantes, numa variedade de línguas e que o podem “salvar” nos momentos em que mais precisa de comunicar qualquer coisa, mas não o sabe como fazer.
Se uma imagem vale mais do que mil palavras, veja a infografia da Statista para perceber em poucos segundos o quanto as apps móveis se tornaram indispensáveis na nossa vida, sobretudo as que integram a App Store da Apple, o ecossistema móvel mais valioso.
O ChatGPT para o sistema operativo iOS inclui agora um serviço de subscrição pago que garante informações sempre atualizadas, suportadas pelo Bing da Microsoft.
Em Rytmos encontrará uma variedade de mundos com quebra-cabeças musicais desafiantes. À medida que completa todos os puzzles de um planeta tem a oportunidade de mostrar o seu lado mais criativo com instrumentos musicais virtuais.
O iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X perdem o suporte ao iOS 17. A nova versão é compatível com todos os modelos desde o iPhone XR e XS, incluindo a segunda e terceira geração do iPhone SE.
Para a Apple, a atualização dos sistemas operativos dos seus equipamentos foca-se em dar aos utilizadores mais opções de personalização e experiências mais intuitivas, abrindo também espaço para o reforço da produtividade e criatividade.
Eugene Kaspersky assina o texto que detalha o modus operandi de um ataque “extremamente complexo” direcionado ao iOS e a redes empresariais, e faz duras críticas à Apple e à segurança do iPhone, que considera uma ilusão. Para ser bem-sucedido, este ataque não requer qualquer ação do utilizador.
As contas são da Apple, apuradas num estudo patrocinado pela empresa, que calcula a receita diretamente associada à app para utilizadores do iPhone. Garante-se também que 90% deste valor ficou livre das comissões da empresa da maçã.