Se os rumores se mostrarem certos no futuro, então os utilizadores podem esperar pelo lançamento de um smartphone Windows Phone com suporte para dois cartões SIM. A acontecer esta seria uma estreia para a Microsoft no seu sistema operativo.

As informações têm por base uma fuga de informação publicada pelo @evleaks, uma fonte que tem antecipado vários lançamentos no mundo dos dispositivos móveis. Na imagem pode ver-se que existem dois cartões a operar em redes 3G:

[caption]moneypenny lumia 630[/caption]

A Microsoft entraria então no segmento dos telemóveis dual-SIM, uma área que na vertente dos smartphones é completamente dominada pelo Android. Samsung, bq e Wiko são algumas marcas que operam no mercado nacional e que têm propostas de smartphones Android com suporte para dois cartões.

E como aponta o site especializado Windows Phone Central, em mercados emergentes como a China e a Índia os telemóveis dual-SIM têm uma procura significativa.

A imagem divulgada mostra também aquele que poderá ser o Windows Phone 8.1 . Os botões virtuais incluídos no ecrã apontam nesse sentido, tal como já tinha sido revelado. O telemóvel tem o nome de código Moneypenny e não deve ser anunciado até que a tecnológica de Redmond apresente a nova versão do sistema operativo móvel.

O Windows Phone parece estar a viver uma fase de crescimento e afirmação. Num inquérito feito pelo TeK recentemente o software foi apontado por uma larga maioria como a grande alternativa ao iOS e Android. Um estudo realizado junto de programadores revelou também que há cada vez mais interesse destes em desenvolver aplicações para o sistema operativo da Microsoft.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.