A Microsoft decidiu suspender por tempo indefinido a atualização de telemóveis com versões antigas do Windows Phone para a versão 7.8. O update começou a ficar disponível a 31 de janeiro e nem passados dois meses, a tecnológica norte-americana decidiu parar o processo de atualização que leva o grafismo do Windows Phone 8 aos telemóveis mais antigos.

As queixas dos utilizadores são duas: congelação dos ícones dinâmicos do ecrã de início que deixam de apresentar informações atualizadas e rápido esgotamento da bateria devido aos constantes pedidos de atualização dos live tiles, como relata o CNet.

Os problemas já tinham sido reconhecidos na semana passada pelo gestor principal do Windows Phone, Joe Belfiore, que comunicou no Twitter que a gigante de Redmond estava a trabalhar numa solução para as falhas encontradas.

Recentemente também a Apple teve que atualizar por duas vezes e num curto espaço de tempo o iOS 6 por causa de uma falha que afetava o consumo de bateria dos dispositivos e por causa de uma falha de segurança no ecrã de bloqueio com código PIN que permitia aceder ao restante software.

Na semana passada também o Galaxy S III teve um problema de segurança no ecrã de bloqueio e em meados de fevereiro o Android foi atualizado para a versão 4.2.2 que corrigiu uma falha na transferência de som por Bluetooth.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.