Se é um dos muitos fãs de Halo que acompanha a saga desde o primeiro jogo, lançado no já distante ano de 2001, esta notícia será certamente do seu agrado. Depois de ter anunciado que estava a trabalhar com a 343 Industries no desenvolvimento de novas experiências relacionadas com o universo de Halo, a Microsoft anunciou esta terça-feira o primeiro fruto dessa parceria: Halo Recruit. O jogo vai estar disponível na Windows Store a partir do próximo dia 17 de outubro e será gratuito.

Alex Kipman, atual responsável pelo departamento de realidade mista da Microsoft, disse que este é apenas um vislumbre daquilo que o Halo poderá vir a ser com a ajuda desta tecnologia. "Esta é uma divertida e breve introdução ao mundo de Halo", escreve Kipman em comunicado.

Neste jogo, o utilizador poderá vestir uma das típicas armaduras futuristas que vestem os protagonistas desta saga, e treinar a pontaria com a ajuda de vários alvos. Tal como o nome indica, esta é apenas a fase de recrutamento que poderá anteceder várias aventuras de Halo em realidades alternativas.

Em adição, a tecnológica de Redmond anunciou ainda que os programadores de videojogos podem agora aceder a uma versão inicial da plataforma Windows Mixed Reality SteamVR.

Como nota o Engadget, esta plataforma pretende harmonizar os conteúdos entre headsets de realidade aumentada e headsets de realidade virtual, fazendo com que ambos os ecossistemas tenham acesso ao mesmo tipo de software e aplicações.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.