
Se é um dos muitos fãs de Halo que acompanha a saga desde o primeiro jogo, lançado no já distante ano de 2001, esta notícia será certamente do seu agrado. Depois de ter anunciado que estava a trabalhar com a 343 Industries no desenvolvimento de novas experiências relacionadas com o universo de Halo, a Microsoft anunciou esta terça-feira o primeiro fruto dessa parceria: Halo Recruit. O jogo vai estar disponível na Windows Store a partir do próximo dia 17 de outubro e será gratuito.
Alex Kipman, atual responsável pelo departamento de realidade mista da Microsoft, disse que este é apenas um vislumbre daquilo que o Halo poderá vir a ser com a ajuda desta tecnologia. "Esta é uma divertida e breve introdução ao mundo de Halo", escreve Kipman em comunicado.
Neste jogo, o utilizador poderá vestir uma das típicas armaduras futuristas que vestem os protagonistas desta saga, e treinar a pontaria com a ajuda de vários alvos. Tal como o nome indica, esta é apenas a fase de recrutamento que poderá anteceder várias aventuras de Halo em realidades alternativas.
Em adição, a tecnológica de Redmond anunciou ainda que os programadores de videojogos podem agora aceder a uma versão inicial da plataforma Windows Mixed Reality SteamVR.
Como nota o Engadget, esta plataforma pretende harmonizar os conteúdos entre headsets de realidade aumentada e headsets de realidade virtual, fazendo com que ambos os ecossistemas tenham acesso ao mesmo tipo de software e aplicações.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários