A Microsoft termina o suporte oficial ao Windows Phone 8 a 8 de julho de 2014 e o suporte do WP 7.8 termina a 9 de setembro do próximo ano. O tempo de vida das duas versões do sistema operativo é pequeno tendo em conta a longevidade do apoio técnico que a empresa de Redmond costuma dar aos seus serviços.

As datas foram vistas pelo Engadget no site oficial da Microsoft para os ciclos de vida de um produto. Os serviços da tecnológica norte-americana têm ainda por tradição uma "data de término da extensão de suporte", que no caso dos sistemas operativos móveis não existe.

Em nota colocada na página, a Microsoft refere que as atualizações dos smartphones são asseguradas durante 18 meses após o ciclo de vida do produto se iniciar - e as datas referidas acima coincidem com o tempo de vida aproximado de um ano e meio definido.

E se para os utilizadores com dispositivos atualizáveis para Windows Phone 7.8 a data definida talvez signifique a "morte" do smartphone em termos de atualizações, o mesmo não é válido para os utilizadores do Windows Phone 8. Entre final de outubro e início de novembro deve ficar disponível uma nova versão, ainda não sendo certo em que moldes o update vai ser feito.

Mesmo não sendo diretamente comparável, mas a título de exemplo, a Microsoft vai terminar o suporte técnico do Windows 8 a 10 de janeiro de 2023 e o apoio oficial dos Surface termina no segundo trimestre de 2017. Mesmo o ciclo de vida assegurado do Windows Mobile 6.5, lançado em 2009, terminou nos primeiros dias de 2013, enquanto o Windows Mobile 5.0 para smartphones tem apoio técnico assegurado até 2015.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.