O Astronomy Picture of the Day continua a mostrar-nos dezenas de paisagens espaciais todos os meses e em julho destacaram-se mais 31 pelas quais vale a pena passar os olhos, dado que é impossível conseguiremos vislumbrar a maior parte destas sem acesso aos instrumentos que dispõem os centros de observação astronómica e as agências espaciais.

Em julho, os momentos de beleza foram vários, para não variar, como é exemplo disso o reflexo da nebulosa destacada no dia 5. A imagem não é da nebulosa Cabeça de Cavalo em si, mas um reflexo da mesma, formada por uma nuvem molecular que reflete a luz das estrelas circundantes. A fonte de luz desta formação, no caso, é a estrela que compõe o "olho do cavalo" da nebulosa.

No dia 13, uma experiência interativa, que pode explorar ao detalhe no site do APOD, onde podemos ver uma lua de Saturno, de seu nome Iapetus. O modelo tridimensional mostra-nos o contraste cromático que se estabelece entre o gelo e o solo arenoso que compõem a superfície do corpo celeste.

Mais tarde, no dia 24, um postal que se montou perante Ralf Rohner, onde é possível ver uma linha de auroras, surgindo sobre um manto de nuvens brancas, a uma altitude de 10 quilómetros.

Descubra mais sobre estas e outras paisagens na galeria abaixo:

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.