Junte-se a Batman, Super-homem, Mulher Maravilha, Flash e a outros criando equipas encarregues de combater poderosos malfeitores em frenéticas batalhas, como acontece em Injustice 2 ou DC Legends.

Mas também há alguns títulos mais casuais onde os heróis terão, literalmente, de correr para salvar o mundo e apanhar os maus da fita. É só espreitar as nossas sugestões mais abaixo.

 

Injustice 2 - Juntos para salvar o mundo

Injustice 2 é a continuação da história apresentada em Injustice: Gods Among Us. No futuro, os aliados de Batman estão a lutar bravamente para restaurar a ordem na sociedade contra o legado maquiavélico dos defensores do Regime, liderado pelo Super Homem. E no meio deste caos total surge uma nova ameaça que põe em risco toda a vida na Terra. A magnífica abertura cinematográfica introduz a ameaça de Brainiac com o jogador a poder, através do modo história, lutar nível após nível pela reposição da paz no planeta.

Desenvolvido pelo mesmo estúdio responsável pela franquia Mortal Kombat, o jogo coloca o jogador a alistar conhecidos heróis e vilões da DC Comics com o propósito de criar uma equipa de três para enfrentar outros personagens em frenéticos combates. A realidade está virada do avesso, antigos adversários podem ser agora aliados, podendo ver, por exemplo, Batman e Harley Quinn a combater na mesma equipa.

Os combates são simples, tocando e deslizando o dedo no ecrã para mover o personagem e aplicar os golpes básicos, como um murro ou pontapé. Existe um botão especial para defender de golpes do adversário, um outro para efetuar um golpe especial e por fim um que permite trocar o personagem por outro da equipa. Existe ainda um super golpe que é apenas possível realizar quando um determinado indicador ficar completo. Por norma, este é um golpe brutal que incutirá muito dano no adversário. É importante mudar o personagem em combate dos existentes na equipa de forma a escolher o melhor para combater contra o inimigo. Deve-se criar uma equipa equilibrada de forma a ter sempre alguém capaz de enfrentar todo o tipo de adversário.

As vitórias permitem obter recompensas que poderão ser utilizadas para melhorar os personagens, com especial destaque para o equipamento que estes podem utilizar. O jogo inclui ainda um modo Arena que permite realizar combates contra outros jogadores reais.

Injustice 2 é um jogo bastante desafiante com excelente grafismo e animações. Está disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS.

DC Legends - Juntar heróis e vilões numa luta para salvar a humanidade

DC Legends segue de perto a premissa de Injustice 2, colocando o jogador a criar uma equipa à sua escolha com os conhecidos super-heróis e super-vilões da DC Comics com a missão de travar Nekron e os Caçadores Cósmicos de consumarem a terrível profecia da Noite Mais Densa. O jogo inclui muitos dos populares personagens da DC Comics como Super-Homem, Batman, Mulher-Maravilha, Harley Quinn, Flash e Joker.

Para salvar o mundo, heróis e vilões terão que trabalhar em conjunto e derrotar hordas de inimigos que surgem sem parar. Trata-se de um jogo de luta por turnos onde cada personagem tem poderes e habilidades únicas. No entanto, cada um começa com um ataque básico e uma habilidade especial, com novas potencialidades e serem desbloqueadas conforme se avança no jogo e se evolui o personagem. Adicionalmente, é ainda possível desbloquear conhecidos itens como o Batarangue do Batman ou o Anel de Kryptonite de Lex Luthor.

As batalhas são simples, podendo o jogador intervir ou apenas visualizar o desfecho das mesmas. Os jogadores podem ainda aceder à Arena e combater contra outros jogadores para subir nas tabelas e desbloquear outras recompensas. Os gráficos e animações são excelentes, com os uniformes dos diversos personagens recreados em rigor, existindo vários especialmente quando um herói ou vilão consegue evoluir e tornar-se lendário. Como em inúmeros outros jogos mobile, DC Legends conta também com a típica barra de energia que quando esgotada significa ter que esperar algum tempo até se poder voltar a jogar ou então comprar mais energia utilizando dinheiro real.

DC Legends é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Justice League Action Run - Corridas infinitas com super heróis

Justice League Action Run é um jogo de corrida infinita protagonizado por alguns dos mais famosos super-heróis da DC Comics. O jogador terá que criar a sua equipa de heróis e derrubar os vilões ao longo de 150 níveis divididos em capítulos de cinco missões que culminam num final onde será preciso enfrentar um dos maléficos vilões, como Joker, Darkseid, Lex Luthor, Lobo e Harley Quinn.

Para começar o jogador tem que criar a sua equipa de três heróis. De início a escolha é limitada pois apenas terá disponíveis Batman, Firestorm e Mulher Maravilha. Com o evoluir no jogo será possível desbloquear outros, como Cyborg, Super-homem e Flash. Esta escolha é algo que terá de ser feita sempre antes de cada missão, levando em consideração as habilidades de cada herói para os objetivos que são necessários completar.

As corridas são semelhantes a outros jogos do género, como Subway Surfers, existindo três faixas com o jogador a fazer o herói saltar entre elas de forma a evitar os obstáculos que se encontram ao longo do caminho. Durante a corrida é possível trocar de personagem por qualquer um dos três escolhidos de início e apenas se perde quando todos os heróis são eliminados, ou seja, é como se existissem três vidas para completar cada missão. Estas têm diferentes objetivos, como recolher um determinado número de itens num espaço de tempo definido ou perseguir um vilão dentro de uma determinada distância. Pelo caminho podem ser ainda recolhidos power-ups para melhorar as capacidades dos heróis.

Justice League Action Run é um divertido e viciante jogo, um dos melhores do género, que irá proporcionar algumas horas de pura diversão. Está disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS.

Batman vs Superman Who Will Win - Pôr um super-herói a correr sem parar

Criado aquando da estreia do filme Batman vs Superman, trata-se de um jogo de corrida infinita onde é necessário assumir um dos personagens e correr nas ruas da sua respetiva cidade evitando obstáculos e apanhando uma variedade de poderes e itens para melhorar o herói.

Como outros jogos do género, o personagem irá correr em ruas compostas de três faixas, tendo que evitar objetos fixos, como barreiras, e outros móveis, como veículos. Para o efeito, o jogador terá que fazer o herói saltar, deslizar e mover-se para a esquerda ou direita a fim de evitar qualquer contato com esses perigos que, embora pareçam fracos para poderem parar qualquer um dos super-heróis, farão com que qualquer um deles perca. Para além de moedas existem diversos power-ups espalhados pelo caminho que permitirão dar um poder especial aos personagens, como poder voar ou criar um escudo protetor durante algum tempo.

O aumento da velocidade e do número de obstáculos, que surgem cada vez mais próximos uns dos outros, traduz-se no incremento da dificuldade do jogo que, após algum tempo, torna-se realmente muito difícil exigindo uma muita velocidade nas ações e um reduzido tempo de reação. Graficamente o jogo está interessante, com especial destaque para a animação dos personagens e do esvoaçar das suas capas.

Batman vs Superman Who Will Win é um jogo muito simples e casual, mas que após percorrer alguma distância torna-se verdadeiramente difícil. No entanto, não deixa de ser interessante de jogar por alguns minutos. Está disponível gratuitamente para equipamentos Android e iOS.

Esquadrão Suicida - Frenéticos combates contra hordas de inimigos

Esquadrão Suicida: Forças Especiais é um jogo baseado no filme da conhecida equipa de vilões tornados heróis e que coloca o jogador no papel de três dos anti-heróis, Harley Quinn, Deadshot e Diablo. A missão é localizar uma equipa das forças especiais que se encontra desaparecida em Midway City, lutando pela sobrevivência em combates e lutas contra hordas de inimigos.

Cada um dos personagens tem as suas habilidades e características únicas. Diablo lança fogo das mãos, Deadshot vem munido de uma grande variedade de armas e, por fim, Harley Quinn tem uma pistola e o seu clássico taco de beisebol. Adicionalmente, há ataques especiais que será desencadeado em determinadas situações. Por exemplo, Harley Quinn entra num brutal modo frenesim quando elimina múltiplos adversários rapidamente. Os níveis iniciais servem como tutoriais, mostrando o movimento dos personagens, utilização das armas e ainda a recolha de itens existentes nos diversos cenários. Estes itens podem ser pacotes de saúde para curar ferimentos ou munições para recarregar as armas. Inicialmente, serão indicados no ecrã informações aos jogadores com o propósito de mostrar as diferentes acções e tarefas a realizar.

O jogo está dividido em etapas e em cada uma é possível escolher com qual dos três personagens se pretende jogar. Para ultrapassar cada etapa é necessário eliminar a totalidade dos inimigos. Com o progresso no jogo serão desbloqueados novos cenários. O objetivo é conseguir derrotar o maior número possível de hordas de inimigos. Nas etapas mais avançadas isso será bastante difícil pois o nível de dificuldade aumenta em virtude da quantidade de adversários que irão surgir. Embora seja um título bastante desafiante e divertido, com bons gráficos e animações, existe um grande senão. Não existe qualquer tipo de checkpoint ou possibilidade de gravar a progressão, ou seja, sempre que se iniciar o jogo começa-se desde o princípio. Para os fãs, existe ainda o ponto negativo de estarem apenas disponíveis três dos personagens do filme.

Esquadrão Suicida: Forças Especiais é um jogo totalmente gratuito, sem qualquer tipo de barras de energia, publicidade ou quaisquer compras in-app. Está disponível para Android e iOS.