O novo iPad e 10,5 polegadas foi anunciado a 6 de junho e já chegou às lojas em vários mercados. O tablet vem renovar a linha iPad da Apple e destaca-se geração anterior, não só pela potência mas também pelo tamanho do ecrã que passa das 9,7 para as 10,5 polegadas.
A iFixit aproveitou a oportunidade para desmontar o tablet e mostra tudo numa análise detalhada, com os procedimentos seguidos passo a passo e documentados em imagens.
Os produtos da Apple têm "sofrido" com as classificações da iFixit, apesar de estarem entre os mais vendidos das suas gamas. O novo iPad Pro não escapa a regra e consegue apenas 2 pontos em 10 possíveis, sobretudo devido a alguns problemas recorrentes.
O facto das baterias estarem fortemente coladas, do smart conector ser quase impossível de substituir e do LCD e o painel frontal estarem "fundidos", aumentando o custo de reparação, contribuem para a má classificação atribuída, que é semelhante á que foi dada ao primeiro iPhone.
A iFixit assume-se como uma comunidade defensora do direito à reparação e que pretende levar a todos as ferramentas de que precisam para reparar os seus smartphones e tablets, evitando o desperdício de componentes. Pelas suas mãos passaram todas as marcas, desde a Apple à Samsung e à LG. Depois de desmontar os aparelhos, a iFixit classifica, numa escala de 0 a 10, o dispositivo consoante a facilidade com que pode voltar a ser montado.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Balatro parece um simples jogo de cartas. Mas tome bem atenção às regras -
Site do dia
Snapbio: uma plataforma para criar identidades digitais com links personalizados -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários