Segundo o The Telegraph, o Spaceship Campus irá acolher 13 mil funcionários e terá um parque de estacionamento subterrâneo com 2.000 lugares, o que permitirá aproveitar o espaço exterior para a plantação de 6.000 árvores nativas, incluindo macieiras, cerejeiras e ameixoeiras.

O prédio de quatro andares aprovado pela cidade de Cupertino utilizará 100% de energia renovável derivada de células de combustível e do painel fotovoltaico colocado no último piso do edifício.

Outra medida que será tomada na nova sede da tecnológica é a abolição do ar condicionado na maior parte do ano devido à ventilação natural e ao sistema de radiant cooler – circulação de água fria em diversas superfícies.

Para além dessas consciências ecológicas, Tim Cook, CEO da Apple, afirmou ainda durante a Climate Week de Nova Iorque, que vão haver 300 postos de carregamento para carros elétricos tornando-a na "construção mais sustentável do mundo".

A galeria de imagens mostra os esboços daquilo que será a futura sede na Apple e que se situará na rua 1 Infinite Loop, Cupertino, na Califórnia.

Na reportagem do jornal britânico fica-se a saber também que o responsável pelo design das cadeiras e mesas de carvalho que vão ter a opção de baixar ou subir apenas pressionando um único botão, é o próprio Jony Ive.

"Eu pergunto-me se haverá outra empresa no mundo, em que o principal designer da marca cria a mobília usada pelos funcionários", salienta o ator Stephen Fry, que conduziu a visita às instalações.

Recentemente, um utilizador do YouTube recolheu imagens, à revelia, do andamento das construções da sede:

O Spaceship Campus da Apple deverá estar concluído no final de 2016.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.