Rir pode não ser efetivamente “o melhor remédio”, mas ninguém duvida que ajuda a atenuar “as dores” em muitas situações. É por isso que, apesar de não fazer parte de nenhuma estratégia oficial de combate à COVID-19, o sentido de humor se aconselha - mesmo que em doses moderadas, para não ferir a suscetibilidade dos mais sensíveis.

Memes não faltam pelas várias redes sociais fora, partilhados nas contas do Instagram, Twitter e Facebook, e muitas vezes reencaminhados entre amigos e familiares através do WhatsApp, do Direct ou do Messenger.

Os memes sobre a COVID-19 são o escape de muitos internautas. E a alegria dos outros
Os memes sobre a COVID-19 são o escape de muitos internautas. E a alegria dos outros
Ver artigo

Os temas que servem de piada já muito dificilmente surpreendem, ou não tocassem nos principais “pontes de dor” daqueles que apesar de todo o desconforto que o isolamento social possa causar, continuam empenhados em cumprir a quarentena. Por um bem maior.

Mas há sempre uma ou outra perspetiva nova para apresentar. Ou quem sabe uma profecia futebolística para recuperar...

Já sabe que a convivência familiar, o teletrabalho e o elearning e os cuidados de beleza dificilmente deixarão de ser fontes inesgotáveis de humor durante os próximos tempos. Afinal há questões pertinentes que se impõem. Por exemplo: qual o futuro das loiras? E podem os pombos entrar em depressão por terem de abandonar a sua principal atividade, pela falta de humanos nas ruas?

Veja alguns dos memes sobre a COVID-19 que se tornaram populares

Mesmo que os temas andem sempre à volta do mesmo, acredite que há todo um apurar de algumas mentes produtoras de memes, cuja capacidade criativa parece crescer à medida que aumenta o período de confinamento.

É só confirmar na galeria que reunimos. E #fiqueemcasa o máximo que possa.