No mundo da Internet é impossível escapar aos memes, mesmo em tempos de pandemia. O humor tem sido para muitos internautas uma forma de lidar com a ansiedade e o pânico em torno da COVID-19, mas também como maneira de passar o tempo extra em casa, uma vez que, em todo o mundo, são vários os Governos que implementaram medidas de isolamento e quarentena obrigatória.
Basta abrir qualquer uma rede social para nos depararmos com uma nova “fornada” de memes. Depois de as compras se terem tornado numa espécie de episódio da série “A Mais Louca Corrida do Mundo”, as idas ao supermercado passaram a ser uma missão de “alta segurança”. Claro está, todos os funcionários de supermercados e trabalhadores que têm de lidar diariamente com a possibilidade de contrair o vírus também não foram esquecidos.
Veja alguns dos memes sobre a COVID-19 que se tornaram populares
Passar mais tempo em casa do que o habitual está a fazer com que muitos descubram uma nova, e às vezes aborrecida, realidade, fazendo até com que alguns percam a noção do passar do tempo. As “saudades” de poder andar livremente na rua, estar com em grupo com amigos ou até mesmo de passear o cão como antes já se começam a sentir. Além disso, muitos têm aproveitado para dar um "descanso" às roupas de sair e dar mais uso aos pijamas.
A lavagem das mãos ou desinfeção com álcool em gel, um dos produtos mais cobiçados do ano depois das máscaras, continuam a ser um tópico frequente nas coletâneas de memes. Para relembrar às pessoas que as mãos devem ser limpas frequentemente há quem recorra a animais fofinhos.
Em Portugal, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa continua a ser uma figura frequente nos memes nacionais, assim como Bento Rodrigues e Rodrigo Guedes de Carvalho. A famosa página Insónias em Carvão prevê mesmo que um dia, os jornalistas da SIC vão começar a patrulhar Lisboa para garantir que todos estão a cumprir o isolamento.
A verdade é que o mundo enfrenta um momento muito difícil e, embora o futuro pareça ainda mais sombrio, uma solução chegará. Até lá, é preciso continuar a tentar manter a calma, apelar à razão e não se deixar consumir pelo pânico. A solidariedade e o espírito de entreajuda são também essenciais, assim como cumprir as diretrizes da Direção Geral de Saúde.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários