Em junho, a Nintendo anunciou a realização de um concurso que desafiava todos os fãs da marca a criar instrumentos musicais e jogos com o Labo kit. Os vencedores meteram a criatividade à obra e desse processo nasceram acordeões e pianos funcionais.

Nintendo Labo: quando a tecnologia é feita com cartão
Nintendo Labo: quando a tecnologia é feita com cartão
Ver artigo

O piano, por exemplo, foi decorado com elementos provenientes do mundo de Zelda e Link, e pode ser tocado para jogar um jogo também desenvolvido pelo mesmo autor, Chris Brazzell.

Momoka Kinder foi outra das premiadas. Para esta competição, Kinder criou um acordeão que funciona à base de luz solar. A estrutura foi criada com caixas de lenços de papel e elásticos, de forma a tornar o aparelho facilmente replicável para os utilizadores interessados em fazer experiências com o seu kit Nintendo Labo.

Como pode ver no vídeo abaixo, o acordeão emite um som sempre que o utilizador bloqueia um dos buracos feitos numa das extremidades, porque o sensor que deteta a luz solar percebe que um dos orifícios foi obstruído, o que impede a luz solar de passar através do mesmo.

Para além de instrumentos, os utilizadores submeteram outras criações igualmente criativas, como é o caso de um dinossauro, de uma casa na árvore e de um relógio.

tek dinossauro labo

Pelo esforço e sucesso, os candidatos premiados vão ganhar uma Nintendo Switch "cor-de-cartão" que não está disponível no mercado. Para ver as restantes criações, siga este link.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.