A Alienware lançou novos portáteis e há neles uma característica que se destaca acima de todas as outras. Os novos modelos da marca têm ecrãs com 360 Hz de taxa de atualização, tecnologia que deverá trazer uma experiência mais fluída até aos jogadores que optam pelas máquinas móveis.

Os novos Alienware Area-51m R2 e m17 R3 são os modelos que contam com esta funcionalidade. Ambos têm ecrãs FHD.

O novo Area-51m R2 terá um processador Intel Core i9 de 10ª geração e gráfica NVIDIA GeForce RTX, ao passo que o m17 R3 beneficiará do poderio dos chips Intel Core das séries H e HK, também eles de 10ª geração.

A taxa de atualização que, para termos de comparação, é bastante superior aos 90 Hz que alguns smartphones topo de gama apresentam hoje, é ideal para jogadores de esports. É também um nível acima dos 240 Hz, que já é o valor padrão na maioria dos ecrãs deste segmento.

O número de Hertz (Hz) indica a frequência com que um ecrã é atualizado e, na prática, um valor de Hz superior corresponde a uma imagem mais fluída, com capacidade para uma maior concentração de frames. Uma experiência de jogo num ecrã com mais Hz é naturalmente mais clara e suave.

A Alienware é uma das primeiras marcas a disponibilizar portáteis com ecrãs a 360 Hz, embora existam já alguns monitores externos com esta capacidade, como é o caso dos novos produtos da Asus.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.