Além de ajudar a revitalizar (coloridamente) campos de basquetebol pelo mundo fora, a portuguesa Hoopers está prestes a reforçar as funcionalidades da sua aplicação móvel, que é agora lançada oficialmente.

disponível tanto para dispositivos Android como iOS, a app Hoopers Club permite a jogadores e adeptos de basquetebol mapearem e descobrirem campos, assim como conectarem com outros utilizadores.

Para breve está pensada a adição de novas funcionalidades, como a possibilidade de agendar jogos entre amigos ou participar em eventos da comunidade.

Clique nas imagens para mais detalhe

Fazem igualmente parte do conjunto de novidades previstas no roadmap tecnológico da startup, a disponibilização do acesso a conteúdos e produtos exclusivos.

A aposta da Hoopers vai principalmente no sentido de reforçar o elo de ligação na comunidade. “As pessoas continuam a ter dificuldade em descobrir espaços para jogar basquetebol, mas sobretudo em conectar-se umas com as outras”, comenta André Costa, fundador e CEO da Hoopers, citado numa nota enviada às redações, sublinhando que a marcação de jogos se mantém como um grande desafio, por o conteúdo estar disperso em múltiplas plataformas, exigindo muito tempo e esforço.

“Trabalhamos nesta intersecção entre o físico e o digital, sendo precisamente aí que vemos espaço para oferecer valor e melhorar a experiência da comunidade com a nossa plataforma”, diz André Costa.

Depois de ter realizado vários projetos de revitalização de campos em Portugal, a startup deu recentemente mais um passo na expansão internacional com a entrada no Brasil, estando igualmente a desenvolver iniciativas em Espanha.

Veja o vídeo da Hoopers

Acontecendo menos de um mês depois de marcar presença na Web Summit no Rio de Janeiro, a estreia oficial da Hoopers no mercado da América Latina tem lugar em lugares emblemáticos da cidade de São Paulo, com dois projetos de revitalização artística e desportiva de campos de basquetebol.

Hoopers é uma startup portuguesa que quer agarrar fãs de basquetebol no Brasil
Hoopers é uma startup portuguesa que quer agarrar fãs de basquetebol no Brasil
Ver artigo

O primeiro espaço já está a funcionar e fica localizado no Parque Villa-Lobos, um dos maiores parques da cidade de São Paulo, que recebe mais de 12 milhões de visitantes por ano. O projeto foi realizado em parceria com a NBA e conta com a assinatura do artista urbano brasileiro Neto78.

A próxima intervenção está prevista para o Vale do Anhangabaú, com a implementação de um campo de basquetebol em contexto urbano, num local histórico e icónico da cidade, numa parceria com a WTorre Entretenimento, pertencente a um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil.

A startup está incubada na Startup Lisboa e na Startup Braga, sendo que no Brasil integra também o Arena Hub, o maior hub de desporto e entretenimento da América Latina, que fica localizado no estádio do Allianz Park. Recorde-se que a startup havia recebido investimento de capital de risco da Sport Horizon Holding, da Portugal Ventures e de business angels, precisamente para desenvolver a sua plataforma tecnológica e dar início à sua expansão internacional.