Além de ajudar a revitalizar (coloridamente) campos de basquetebol pelo mundo fora, a portuguesa Hoopers está prestes a reforçar as funcionalidades da sua aplicação móvel, que é agora lançada oficialmente.
Já disponível tanto para dispositivos Android como iOS, a app Hoopers Club permite a jogadores e adeptos de basquetebol mapearem e descobrirem campos, assim como conectarem com outros utilizadores.
Para breve está pensada a adição de novas funcionalidades, como a possibilidade de agendar jogos entre amigos ou participar em eventos da comunidade.
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Fazem igualmente parte do conjunto de novidades previstas no roadmap tecnológico da startup, a disponibilização do acesso a conteúdos e produtos exclusivos.
A aposta da Hoopers vai principalmente no sentido de reforçar o elo de ligação na comunidade. “As pessoas continuam a ter dificuldade em descobrir espaços para jogar basquetebol, mas sobretudo em conectar-se umas com as outras”, comenta André Costa, fundador e CEO da Hoopers, citado numa nota enviada às redações, sublinhando que a marcação de jogos se mantém como um grande desafio, por o conteúdo estar disperso em múltiplas plataformas, exigindo muito tempo e esforço.
“Trabalhamos nesta intersecção entre o físico e o digital, sendo precisamente aí que vemos espaço para oferecer valor e melhorar a experiência da comunidade com a nossa plataforma”, diz André Costa.
Depois de ter realizado vários projetos de revitalização de campos em Portugal, a startup deu recentemente mais um passo na expansão internacional com a entrada no Brasil, estando igualmente a desenvolver iniciativas em Espanha.
Veja o vídeo da Hoopers
Acontecendo menos de um mês depois de marcar presença na Web Summit no Rio de Janeiro, a estreia oficial da Hoopers no mercado da América Latina tem lugar em lugares emblemáticos da cidade de São Paulo, com dois projetos de revitalização artística e desportiva de campos de basquetebol.
O primeiro espaço já está a funcionar e fica localizado no Parque Villa-Lobos, um dos maiores parques da cidade de São Paulo, que recebe mais de 12 milhões de visitantes por ano. O projeto foi realizado em parceria com a NBA e conta com a assinatura do artista urbano brasileiro Neto78.
A próxima intervenção está prevista para o Vale do Anhangabaú, com a implementação de um campo de basquetebol em contexto urbano, num local histórico e icónico da cidade, numa parceria com a WTorre Entretenimento, pertencente a um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil.
A startup está incubada na Startup Lisboa e na Startup Braga, sendo que no Brasil integra também o Arena Hub, o maior hub de desporto e entretenimento da América Latina, que fica localizado no estádio do Allianz Park. Recorde-se que a startup havia recebido investimento de capital de risco da Sport Horizon Holding, da Portugal Ventures e de business angels, precisamente para desenvolver a sua plataforma tecnológica e dar início à sua expansão internacional.
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