Fevereiro chegou ao fim e com ele surgiram mais 29 paisagens espaciais. Destacadas pela NASA, através da iniciativa Astronomic Picture of the Day, as fotografias mostram-nos alguns dos melhores registos captados ao longo dos últimos dias.

Uma das que mais se destaca, dadas as cores e formas que conjuga, é a de dia 2 de fevereiro. Zeta Ophiuchi é a estrela em destaque. O corpo celeste desloca-se a 24 quilómetros por segundo em direção à extremidade esquerda da imagem e os véus verdes e vermelhos que provoca são ventos estelares, gerados pela sua movimentação. A cor é conferida pelos pós cósmicos que arrastam consigo.

No dia 15, a agência espacial destacou uma impressionante imagem da nebulosa Carina, tecnicamente conhecida por NGC 3372. A formação estende-se ao longo de 300 anos-luz e está a outros 7.500 anos-luz de distância da terra. Esta aproximação telescópica revela alguns dos seus filamentos brilhantes e diversas nuvens de pó cósmico que lhe conferem um aspecto desvanecido.

Na galeria abaixo pode encontrar mais informações sobre estas e outras imagens espaciais registadas ao longo do último mês.

Este mês estamos a celebrar os 20 anos do SAPO TeK. Saiba mais em https://tek.sapo.pt/tag/SAPOTEK20anos

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.