
Não é só nos automóveis que a Aston Martin pretende ser reconhecida como a fabricante que faz veículos de luxo para o agente secreto James Bond 007. A fabricante britânica pretende cunhar o seu estilo e luxo no domínio dos eSports, ao aliar-se à Curv Racing Simulators para a construção do cockpit com simulador de corridas AMR-C01. O projeto está a ser liderado pelo especialista em condução e simulação da Aston Martin, Darren Turner.
O cockpit foi produzido em fibra de carbono e tem como objetivo oferecer aos utilizadores uma completa experiência de condução sem sair de casa. E a fabricante refere que o simulador é igualmente direcionado a pilotos aspirantes às competições motorizadas “reais”, para além das provas de eSports.
O posicionamento do assento foi inspirado no Aston Martin Vakyrie, dando-lhe um aspeto de supercarro futurístico. A empresa refere que a montagem, totalmente à mão, utiliza os melhores componentes e o mais ressente jogo Assetto Corsa, para transportar os pilotos virtuais para este mundo de corridas.
Segundo Marek Reichman, diretor criativo da Aston Martin, “Foi um desafio para a equipa de design, porque como o simulador não é um carro, mas sim inspirado pelos nossos automóveis de corrida, precisava de ter a mesma elegância, as minhas linhas dinâmicas e um balanço de proporções em linha com o histórico de corridas da marca”. Consigo imaginar o AMR-C01 nas mais bonitas residências como uma obra de arte esculpida, por mérito próprio”.
A Aston Martin refere ainda como os eSports assumiram uma nova importância durante o isolamento da COVID-19, quando todos os campeonatos motorizados pararam, e muitas provas continuaram a ser disputadas no campo virtual. E mesmo que a maioria já tenha sido retomada, os campeonatos virtuais continuam a crescer. E por isso, o AMR-C01 pretende ser a escolha não daqueles que pretendem fazer carreira nos eSports, como também os pilotos profissionais que podem aquecer e testar antes da sua próxima corrida na vida real.
Agora que já leu o conceito e inspiração, e viu as imagens do cockpit, e ficou com vontade de o adicionar ao seu setup de simracing, deve saber que apenas foram construídos 150 exemplares. E cada cockpit custa algo como 62.340 euros, mais taxas… As reservas para o AMR-C01 podem ser feitas no website da Curve e as primeiras entregas estão agendadas para o último trimestre do ano.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários