A partir do próximo dia 21 de novembro todas as atenções vão estar voltadas para o Mundial de Futebol, a realizar-se no Qatar, para acompanhar as 32 seleções nacionais qualificadas, incluindo Portugal. Mas não será preciso esperar por essa data para viver toda essa experiência em formato virtual através de FIFA 23.

A nova atualização gratuita do jogo introduz os conteúdos relacionados com a competição, permitindo jogar com todas as seleções atualizadas na recriação do World Cup 2022, desde o jogo de abertura até à grande final. A atualização inclui diferentes modos de jogo relacionados ao Mundial, incluindo FIFA World Cup: Live, Your FIFA World Cup e a participação em novas Campanhas FIFA Ultimate Team.

Veja na galeria as imagens do jogo:

Relativamente ao formato FIFA World Cup: Live, este decorre entre o dia 21 de novembro a 18 de dezembro, sendo uma experiência com curadoria do EA Sports World Cup, que vai sendo atualizada durante a fase de grupos e as fases eliminatórias do torneio. A ideia é replicar no videojogo as emoções passadas durante os jogos reais, acompanhando os encontros e plantéis autênticos. Os jogadores podem dessa forma “reescrever” a história ao vivo, alterando o resultado de qualquer encontro ou reimaginar o resultado da partida, em tempo real.

Para comemorar o mundial, a EA Sports apresenta novas capas do jogo, em formato digital, alusivos à competição, protagonizados por estrelas atuais e antigas glórias da seleção, por países. Por exemplo, em Portugal, a capa mostra João Félix e Luís Figo, enquanto que na francesa pode-se ver Zinédine Zidane e Kylian Mbappé. Em Espanha tem Pedri e Xabi Alonso, na Inglaterra Jude Bellingham e David Beckham e na Alemanha Kai Havertz e Rudi Völler.

A Electronic Arts destaca ainda que durante esta época de mundial de futebol, vai manter uma campanha com itens que surgem em tempo real, que os jogadores podem receber, tendo como base o avanço de cada nação ao longo da competição.

Por fim, os equipamentos das seleções, os estádios do Qatar, visuais, bolas oficiais dos jogos e comentários das partidas dedicadas ao mundial estão incluídos na atualização. E até ao dia 3 de janeiro, quem jogar FIFA 23 vai receber duas cartas History Makers do mundial para adicionar ao seu plantel do Ultimate Team.

Existem ainda outras iniciativas da editora, incluindo o World Cup Path to Glory, que até ao dia 23 de novembro vai mostrar 30 heróis únicos do mundial apresentados numa concha temática e personalizada do Mundial. E até ao dia 19 de novembro, os adeptos podem votar na seleção que achem que vai ganhar a grande competição da FIFA, no website ea.com. Quem fizer essa previsão recebe três itens para a sua equipa de Ultimate Team.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.