No currículo da Lola VFX constam nomes como Brad Pitt a ser rejuvenescido no filme O Curioso Caso de Benjamin Button, e o mesmo para Jeff Bridges de Tron: Legado. A Marvel é um dos principais clientes da empresa e sempre que necessita de criar uma cena em flashback protagonizada por atores mais velhos, a especialista trata de lhes tirar os anos necessários. Michael Douglas ficou 26 anos mais novo na abertura de Homem-formiga, remetendo-o para os tempos de galã de Atração Fatal. Robert Downey Jr. tornou-se novamente adolescente em Capitão América: Guerra Civil e Kurt Russel parece ter regressado ao início da sua carreira em Guardiões da Galáxia Vol.2.

O espólio artístico dos atores é uma ajuda essencial para a tecnologia funcionar de forma credível, como o caso de Michael Douglas que tem dezenas de filmes de quando era mais novo para servir de referência. Para realizar o processo, o estúdio utiliza o ator a rejuvenescer e um duplo com parecenças à sua “versão” jovem que são filmados e processados através de uma digitalização tridimensional a laser, sendo as respetivas imagens sobrepostas na pós-produção. Já o jovem Robert Downey Jr. foi criado a partir de uma técnica semelhante ao Photoshop, mas a 24 imagens por segundo.

A Polygon detalha o processo feito nos respetivos filmes, mas estes são apenas alguns exemplos das experiências que a Marvel realizou com a tecnologia, utilizada em quatro títulos, mas a Casa das Ideias pretende elevar a fasquia no seu próximo capítulo da saga MCU: Capitão Marvel.

O trailer do novo filme mostrou sequências de Nick Fury (Samuel L. Jackson de 69 anos) e Phil Coulson (Clark Gregg com 56 anos) com menos 20 a 30 anos para recriar o período antes da criação do programa Vingadores. Ainda não se sabe a duração que o filme permanecerá como prequela dos eventos da saga da Marvel, mas este será o filme com a maior quantidade de cenas transformadas pela Lola VFX.

Na nossa galeria de imagens repare na diferença entre os atores com o seu aspecto natural e as respetivas versões jovens em diferentes filmes. O realismo é impressionante…

Nota da Redação: Foi feita uma correção no artigo

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.