A Samsung anunciou que a partir de hoje, 17 de dezembro, o comando de jogo para smartphones GamePad vai ficar disponível em mercados selecionados. Já eram conhecidas as intenções de lançar um comando de jogo universal para telemóveis Android, mas a versão agora comercializada é diferente da primeira apresentada.

A primeira versão do GamePad da tecnológica parecia uma mistura entre o comando da Xbox com aspeto de comando da Nintendo. Agora na segunda versão a Samsung apostou num design mais próprio, com três manípulos analógicos.

O GamePad tem ainda um botão dedicado chamado Play que dá acesso a uma loja de aplicações própria onde os jogadores têm acesso aos títulos que atualmente suportam o equipamento da Samsung.

Existe ainda uma saída HDMI para que o comando possa ser ligado à televisão, além de suportar o serviço AllShare Screen Mirroring que permite jogar na televisão sem a necessidade de fios.

O comando de jogo para smartphones da fabricante asiática é compatível com todos os dispositivos Android 4.1 ou superior, suporta dispositivos entre as quatro e as 6.3 polegadas e funciona à base de Bluetooth ou NFC. Pesa cerca de 200 gramas.

O TeK já contactou a Samsung para saber se o GamePad vai ficar disponível em Portugal e por que preço.

Nota de redação: A Samsung confirmou ao TeK a chegada do GamePad a Portugal em janeiro de 2014 com um preço recomendado de 79,90 euros.

Rui da Rocha Ferreira


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.